6º LUGAR DE MIGUEL FAÍSCA NA ALEMANHA, NA ÚLTIMA CORRIDA DO BLANCPAIN ENDURANCE SERIES

O português Miguel Faísca terminou em bom plano a participação no Blancpain Endurance Series, um dos mais importantes campeonatos de GT do mundo. Aos comandos do Nissan GT-R, o jovem piloto nacional foi o 6º (na categoria Pro-Am) a cortar a linha de meta da pista alemã de Nürburgring.

Para além de ter sido o melhor dos portugueses em prova, Miguel Faísca (juntamente com o japonês Katsumasa Chiyo e o belga Wolfgang Reip), foi o melhor representante da Nissan que, infelizmente, não conseguiu repetir o título conquistado na última época. No primeiro terço da corrida, a superioridade exercida pelo segundo Nissan GT-R conduzido por Alex Buncombe foi verdadeiramente notável, mas as incidências em que a prova foi fértil comprometeram as contas do ceptro.

Como admitiu Miguel Faísca, instantes depois de ver a bandeira de xadrez, “o balanço para a marca claro que podia ser mais positivo, sobretudo tendo em conta a forma como chegou a dominar a fase inicial da prova. Infelizmente, os azares impediram a renovação do título. Estou triste por isso, mas, apesar de tudo, estou satisfeito com a minha actuação. As condições em que efectuei o meu duplo turno de condução (equivalente a quase 2 horas) foram bastante difíceis. Chegou a chover com intensidade, mas na maior parte do tempo enfrentei a pista com zonas a alternar entre o molhado e o seco. Ou seja, condições de aderência bastante imprevisíveis. Apesar de tudo, tenho a informação que, em determinados períodos, fui um dos pilotos mais rápidos em pista, o que me deixa bastante satisfeito. Afinal, trata-se da minha primeira época como piloto real” – Miguel Faísca sagrou campeão europeu da GT Academy apenas há um ano atrás e o Blancpain Endurance Series é um dos mais competitivos campeonatos de GT do mundo.

Concluída que está a época 2014 do Blancpain Endurance Series, as atenções de Miguel Faísca viram-se agora para a preparação da prova do European Le Mans Series dos próximos dias 18 e 19 de Outubro. No Circuito do Estoril, o português vai estrear-se aos comandos de um protótipo Zytek-Nissan.

Para a Nissan esta foi mais uma etapa do seu programa non-stop de competição #eatsleepRACErepeat.

 

Competir sem parar!

A Nissan está a celebrar a sua paixão pela competição numa altura em que a NISMO comemora 30 anos de legado de inovação e emoção para todos os amantes do mundo automóvel. O programa de competição non-stop #eatsleepRACErepeat traduz o intenso programa de competições a nível global da NISMO, que teve início em Maio e tem provas todas as semanas até ao final do Verão. E os fãs podem estar na pista com a Nissan através da #eatsleepRACErepeat.

 

NISMO_Global Twitter: https://twitter.com/NISMO_Global

Blancpain Twitter: https://twitter.com/BlancpainGT

 

###

 

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 14.500 pessoas distribuídas pelas operações de desenho, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. No ano passado, as instalações da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 635 mil veículos incluindo automóveis compactos, crossovers premiados, SUV’s, veículos comerciais e o Nissan LEAF, o veículo eléctrico mais popular do mundo com um nível de satisfação de 97% e com um nível de recomendação de 95% de clientes que o aconselhariam aos seus amigos. A Nissan disponibiliza actualmente aos seus clientes na Europa 24 gamas de produtos diversos e inovadores e está posicionada para se tornar na marca asiática número um neste continente.

 

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

 

A Nissan vendeu em Portugal durante o ano de 2013 um total de 4.458 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 4,2% e um crescimento de 13,8% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover em Portugal, com o Qashqai e o Juke e cimentou a posição do Nissan LEAF como veículo 100% eléctrico mais vendido de sempre em Portugal, com cerca de 36% de quota de mercado.

 

Para mais informações

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Director de Comunicação                                                http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA – Portugal                                             http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                  http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

+351 962 062 633

 

Marco Barbosa – Atelier do Caractere

Assessor de imprensa – Miguel Faísca

marcobarbosa@atelierdocaractere.pt + 351 91 734 57 44