72 HORAS NON-STOP RENAULT: CUMPRIDAS AS PRIMEIRAS 48 HORAS…

Estão cumpridos os primeiros dois terços das “72 Horas Non-Stop Renault”… Sim, os cinco Renault rodam há 48 horas ininterruptas no Circuito do Estoril, tendo já realizado mais de 4.500 voltas à pista, o equivalente a uma viagem de mais de 18.500 quilómetros – quase metade do perímetro do planeta! Serão já mais de 115.000 o número de passagens de caixa realizadas pelos quase 200 condutores que realizaram turnos de condução… Às 15 horas de amanhã (segunda-feira) termina esta inédita operação promovida pela Renault Portugal.

Sem surpresa, os modelos Clio, Captur e Mégane, representativos de mais de 90 por cento das vendas da Renault em Portugal, cumpriram já 48 horas ininterruptas ao Circuito do Estoril, no âmbito das “72 Horas Non-Stop Renault”.

Os números atestam que as “72 Horas Non-Stop Renault” constituem um verdadeiro teste de qualidade e de fiabilidade. Os cinco modelos, rigorosamente de origem, completaram já, no conjunto, quase 4.500 voltas ao Circuito do Estoril, descrevendo qualquer coisa como 59.800 curvas – cerca de 115.000 passagens de caixa! As paragens nas boxes têm-se resumido às obrigatórias trocas de condutores, aos reabastecimentos e, como o previsto face às especificidades do traçado, a rápidas trocas de pastilhas de travões e pneus.

Ao longo destas primeiras 48 horas, uma referência para a instabilidade das condições atmosféricas que se têm feito sentir e para o facto de, perto de 200 condutores, com diferentes experiências, mas também idades compreendidas entre os 19 e os 71 anos, já terem cumprido os diversos turnos de condução, o que reforça o grau de exigência a que têm sido sujeitos os cinco Renault.

Mas as “72 Horas non-Stop Renault” não são “apenas” um desafio técnico, mas também uma iniciativa de responsabilidade social. Nesse sentido e cumpridas que estão as primeiras 48 horas, a Operação Nariz Vermelho já garantiu mais de 4.500 euros, uma vez que cada volta percorrida por cada uma das cinco unidades corresponde a um euro. E apesar de já estarem contabilizadas mais de 4.500 voltas, ainda faltam mais 24 horas!

Por último, sublinhe-se que as “72 Horas Non-Stop Renault” não têm sido um exclusivo de colaboradores ou clientes Renault. A iniciativa partilhada nas Redes Sociais já gerou mais de 117 mil interacções (gostos, comentários e partilhas) a partir da página oficial da marca no Facebook https://www.facebook.com/RenaultPortugal, enquanto o desafio de serem partilhadas imagens de conta-quilómetros já perfez quase 40 milhões de quilómetros, quase um terço da distância entre a Terra e o Sol.

Deixe uma resposta