72 HORAS NON-STOP RENAULT: O DESAFIO JÁ COMEÇOU

Até onde poderia chegar se conduzisse o seu automóvel do dia-a-dia ao longo de 72 horas consecutivas? O inédito desafio lançado pela Renault Portugal está em marcha no Circuito do Estoril desde as 15h00 desta sexta-feira, quando os cinco automóveis envolvidos nas “72 Horas Non-Stop Renault” arrancaram para esta longa maratona que se estenderá por 4.320 minutos ininterruptos e cerca de 5.000 quilómetros. O equivalente a uma viagem desde Lisboa até Moscovo em apenas três dias… E tudo isto em automóveis rigorosamente de série, conduzidos por pessoas comuns.

Eram exatamente 15h00 da tarde desta sexta-feira quando o relógio colocado junto à linha de partida do Circuito do Estoril iniciou a contagem regressiva para as “72 Horas Non-Stop Renault”, um inédito desafio lançado pela Renault Portugal que coloca à prova a resistência, a qualidade e a fiabilidade de cinco automóveis que representam mais de 90 por cento das vendas da marca em Portugal.

Ao longo dos próximos três dias, e de forma ininterrupta, os 4.182 metros do perímetro da pista do Estoril serão exaustivamente percorridos por um Renault Clio TCe 90, um Renault Clio Sport Tourer dCi 90 EDC, um Renault Captur 1.5 dCi 90, um Renault Mégane Sport Tourer dCi 110 e um Renault Mégane Coupé 1.6 dCi 130.

As cinco unidades envolvidas nesta ação cumpriram já as suas primeiras quatro horas em pista, num período que foi reservado a cerca de três dezenas jornalistas de várias publicações nacionais. Apesar de a chuva ter sido uma presença constante ao longo da tarde, o andamento imposto pelos diversos condutores no intervalo entre os 2m40s e 2m50s – têm correspondido às previsões da organização. Contas feitas, cada unidade percorreu já um total de 80 voltas, a uma média de aproximadamente 80 km/h, ou seja, uma viagem superior a 300 quilómetros…

Recorde-se que, por cada volta realizada ao Circuito do Estoril, por cada uma cinco unidades envolvidas nesta acção, a Renault Portugal doa um euro à Operação Nariz Vermelho.

Até ao final das “72 Horas Non-Stop Renault”, quase 300 condutores, de diferentes experiências e idades, vão participar nesta iniciativa da Renault Portugal. Entre eles, mais de uma centena de membros das redes sociais, selecionados a partir da página www.facebook.com/RenaultPortugal, onde poderá acompanhar o evoluir o desenrolar desta ação em permanência.

O evoluir, em pista, dos cinco automóveis que estão a participar na acção pode ser acompanhado em tempo real (e com relatórios de cada turno) em https://fleet.cartrack.pt, através dos seguintes dados: Conta Utilizador: AUTO00021; Nome Utilizador: RENAULT e Password : 72hRenault.

Deixe uma resposta