72 HORAS NON-STOP RENAULT: PRIMEIRAS 24 HORAS CUMPRIDAS COM SUCESSO

Está cumprido o primeiro terço das “72 Horas Non-Stop Renault”, a mega acção que a Renault Portugal está a desenvolver, desde as 15h00 desta última sexta-feira, no Circuito do Estoril. Ou seja, os cinco Renault envolvidos neste inédito desafio estão já há 24 horas ininterruptas em pista, totalizando mais de 2.300 voltas ao traçado do Estoril, o equivalente a uma viagem de cerca 9 mil quilómetros, ainda que realizada por quase 100 condutores diferentes…

De acordo com as expectativas, o inédito desafio lançado pela Renault Portugal superou as primeiras 24 horas e também a barreira dos 9 mil quilómetros.

Desde a partida oficial das “72 Horas Non-Stop Renault”, os cinco Renault envolvidos na acção completaram já, no conjunto, mais de 2.300 voltas ao Circuito do Estoril, descrevendo qualquer coisa como 29.900 curvas – mais de 57.500 passagens de caixa! As paragens têm-se resumido às obrigatórias trocas de condutores – e foram já mais de 100 desde a partida – aos reabastecimentos e, como o previsto face às especificidades do traçado, a rápidas trocas de pastilhas de travões.

Rigorosamente de série – sem qualquer tipo preparação – os três modelos da gama Renault – Clio, Captur e Mégane – continuam assim, quilómetro após quilómetro, volta após volta, a provar a sua enorme fiabilidade e resistência, independentemente das condições climatéricas a que vão sendo submetidos. E, nesse capítulo, as últimas 24 horas já ofereceram sol, chuva intensa e até nevoeiro.

Mas estas “72 Horas non-Stop Renault” não são apenas um desafio técnico. São também uma iniciativa de responsabilidade social. E, nesse particular, cada volta cumprida ao Circuito do Estoril significa um euro doado à Operação Nariz Vermelho e ao seu programa de intervenção nos serviços pediátricos dos vários hospitais portugueses. E apesar de já estarem contabilizadas mais de 2.300 voltas, ainda faltam mais 48 horas!

Por fim, e porque nesta acção a Renault quis envolver todos os clientes da marca através das redes sociais – 60 deles já estiveram em pista ao longo desta manhã e início de tarde -, também na página oficial continuam a ser partilhadas imagens de conta-quilómetros Renault que perfazem cerca de 40 milhões de quilómetros, quase um terço da distância entre a Terra e o Sol. Mas tal como no Circuito do Estoril, também aqui a viagem ainda está longe do final.

 

 

Deixe uma resposta