A família Riberalves já está reunida para o Natal. Chegou a mais completa gama de Bacalhau Pronto a Cozinhar!

Bacalhau com Cura Tradicional Portuguesa de 1 ano, mas também de 9 e 4 meses. Diferentes opções, entre lombos, postas tradicionais, desfiados ou… produtos de nicho, como caras, bochechas e línguas. A gama de produtos Pronto a Cozinhar da Riberalves continua a crescer, sempre com o mesmo objetivo: conjugar qualidade, sabor e conveniência. A família está reunida a tempo de mais uma época natalícia!

Cura Tradicional Portuguesa de 1 ano, 9 e 4 meses. Lombos ou postas tradicionais, desfiados ou caldeiradas… ou até produtos de nicho, como caras, bochechas e línguas. O bacalhau é esta preciosidade. Um peixe de origem 100% selvagem, saudável, onde praticamente todas as partes têm aproveitamento e vocação gastronómica, para receitas tradicionais, inovadoras, ou até para petiscos. Agora, no momento em que se aproxima mais uma época natalícia, a Riberalves reforça as opções disponíveis, apresentando a mais completa gama Pronto a Cozinhar do mercado… É verdade, a família Riberalves já está reunida para este Natal!

A gama Pronto a Cozinhar da Riberalves recebe várias novidades, desde logo a reedição de uma edição especial, produzida a pensar nos momentos mais nobres, de celebração, como o jantar da Consoada. Os lombos de bacalhau com Cura Tradicional Portuguesa de 1 ano voltam a estar disponíveis no mercado, com nova imagem, evidenciando precisamente o tempo de cura – porque quanto mais longa é a maturação no sal, mais nobre é o bacalhau. Esta é a referência para grandes apreciadores. À qual se juntam, igualmente, novidades de nicho, como as caras de bacalhau, as bochechas ou as línguas, autênticas iguarias da Gastronomia portuguesa, adequadas a petiscos ou pratos mais complexos. Mas a gama Pronto a Cozinhar da Riberalves integra, ainda, novas opções com 4 meses de Cura Tradicional Portuguesa, bem como as já conhecidas referências com 9 meses.

“O nosso foco é aliar qualidade, sabor e conveniência. É nesse sentido que continuamos a desenvolver novos produtos de Cura Tradicional Portuguesa, Prontos a Cozinhar, disponibilizando-os aos consumidores sem o constrangimento da demolha. O Bacalhau Pronto a Cozinhar já representa mais de 60% das vendas da Riberalves. O mercado assiste a uma histórica transferência do consumo, do Bacalhau Salgado Seco para o Pronto a Cozinhar, pelo que a Indústria tem esta obrigação de servir as famílias com novas soluções de qualidade e conveniência”, explica Ricardo Alves, Administrador da Riberalves.

SOBRE A RIBERALVES

A Riberalves é uma empresa familiar, 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau. Fundada em 1985, a Riberalves focou a atividade exclusivamente no sector do bacalhau a partir de 1990, com a inauguração de uma primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, graças ao investimento numa nova unidade industrial, na Moita, hoje a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, capaz de responder às novas tendências de consumo: o Bacalhau Pronto a Cozinhar. Com uma produção de 25 mil toneladas/ano, uma faturação a rondar os 150 milhões de euros, em 2018, e exportações que valem 25% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária. Tudo começou no final dos anos 60 quando o fundador, João Alves, começou a ajudar o seu pai na venda de bacalhau pelas ruas da baixa de Lisboa…