Skip to main content

Responsável pela presença da Renault Portugal nas redes sociais desde 2010, a agência Atelier do Caractere assumiu agora a responsabilidade de criar e gerir os conteúdos do blogue oficial da marca. Uma aposta inovadora no sector automóvel em Portugal, mas também além-fronteiras, já que é a primeira filial europeia com um blogue oficial.

Com conteúdos exclusivamente em português, o blogue do Grupo Renault em Portugal http://renaultportugal.tumblr.com/  não se assume “apenas” como uma plataforma de notícias, histórias e curiosidades das marcas Renault, Dacia e Alpine e de tudo o que diz respeito à Aliança Renault-Nissan. Na realidade, uma das particularidades é de viver também de conteúdos produzidos pelos fãs, através de uma rubrica específica: “Testemunhos”.

Devido à integração de botões de diferentes redes sociais (como o Facebook, Twitter, Pinterest, Google+), o blogue foi pensado para promover o envolvimento da comunidade nas diferentes redes sociais e, claro, optimizar a estratégia da Renault Portugal como um todo nas redes sociais.

A presença das marcas Renault e Dacia nas redes sociais, em Portugal, remonta a 2010. Hoje, a Renault tem páginas oficiais no Facebook, YouTube, Instagram, enquanto a Dacia Portugal está presente no Facebook e YouTube. Transversais às duas marcas, são as páginas oficiais do Grupo Renault Portugal no Twitter, Flickr e Scribd. A agência Atelier do Caractere é responsável pela gestão de conteúdos e monitorização de todas as plataformas.

No total, são mais de 210 mil os seguidores das marcas em Portugal. Uma comunidade que é fortemente responsável pelo facto da Renault ser a mais falada do sector nas redes sociais, mas também a única que, consistentemente, integra o Top 20 das marcas de todos os sectores de actividade (dados do Serviço Social Media Explorer, do Grupo Marktest).

A agência de comunicação de serviços globais, Atelier do Caractere, é especializada em redes sociais, consultoria de comunicação, assessoria mediática, produção de conteúdos, fotografia e acções de activação de marca. Para além da Renault Portugal e Dacia Portugal, a carteira de clientes engloba projectos como a AdegaMãe, Douro Film Harvest, elave Portugal, Frezyderm Portugal, Fundação do Desporto, GSD Dental Clinics, Nissan Portugal, Novo Dia Cafés, Nupemed Health Care, Riberalves Portugal, Sociedade Comercial C. Santos e o piloto de todo-o-terreno Carlos Sousa.