Centro de Portugal participa na maior feira de artesanato do Mundo

Data: 29/11/2019

O Turismo Centro de Portugal vai estar presente a partir de amanhã na 24.ª edição da L´Artigiano in Fiera, a maior feira de artesanato do mundo, que todos os anos se realiza na cidade italiana de Milão.

A presença do Turismo Centro de Portugal, que acontece numa parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, consiste num stand de 24m2, que dispõe de áreas reservadas à gastronomia regional e à animação musical. Estarão, ainda, representados 20 expositores das mais diferentes atividades artesanais.

Estima-se que entre 30 de novembro e 8 de dezembro, período de duração da feira, a L´Artigiano in Fiera supere os 1,2 milhões de visitantes da edição de 2018. Durante os nove dias do evento, cerca de 3.000 artesãos de cerca de 100 países mostram produtos típicos ao lado de criações originais, estando unidos pela excelência na fabricação.

Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.