DACIA LODGY STEPWAY: UM MONOVOLUME NADA CONSERVADOR, MAS ACESSÍVEL!

A tradição diz que não são acessíveis e que costumam ter uma imagem algo conservadora… Mas agora chega ao mercado uma proposta que inverte, em absoluto, essa tendência. Um monovolume com sete lugares individuais, que custa tanto como um compacto citadino e que até herda uma imagem de aventura bem ao estilo dos SUV. O Lodgy Stepway é mais um modelo da Dacia que promete revolucionar o mercado. O preço sem concorrência, a excepcional habitabilidade, o surpreendente nível de equipamento, o económico e comprovado motor 1.5 dCi 110 e, claro, a tradicional robustez Dacia prometem fazer do Lodgy Stepway um automóvel de eleição das famílias portuguesas mais numerosas.

O tempo é um recurso cada vez mais precioso… Por isso, escusa de procurar. Não há melhor relação habitabilidade/economia/preço no mercado. Para além disso é confortável, é dotado de um nível de equipamento surpreendente para o preço e com a assinatura Stepway, até pisca o olho às famílias mais jovens. Sim, apesar de ser um monovolume no sentido estrito do termo, o novo Dacia Lodgy Stepway apresenta-se com uma imagem moderna e de aventura, inspirada no universo dos SUV.

IMAGEM AO MELHOR ESTILO SUV

Na comparação com a versão original, o novo Dacia Lodgy Stepway é um automóvel bem menos conservador. As protecções inferiores dianteiras e traseiras conferem-lhe uma imagem de aventura e até tentam a algumas incursões em estradões fora do asfalto. Mas, no exterior, também sobressaem as protecções laterais em plástico negro, as barras de tejadilho e os espelhos retrovisores em cinzento, os faróis de nevoeiro com moldura, as jantes de liga leve de 16 polegadas específicas e, claro, a assinatura Stepway nas portas dianteiras. E na cor exclusiva Azul Azurite, não há dúvida que o Lodgy Stepway desperta a curiosidade de quem passa.

No interior, o Lodgy Stepway distingue-se pelos bancos específicos e pela inserção da cor azul metal em vários pormenores, como nos manómetros, volante e consola central.

O PREÇO DE UM COMPACTO CITADINO

Comercializado com o preço de 19.080€ – apenas mais 400€ que a versão Prestige – o Dacia Lodgy Stepway afirma-se, assim, pelo estilo mais moderno e ousado, mas preservando o conceito original: um monovolume com o conforto e o espaço que só os sete lugares individuais podem proporcionar! Um automóvel que é “só” o melhor da categoria no espaço para os joelhos e na altura para a cabeça dos ocupantes!

Uma referência, ainda, para a bagageira, que apresenta um volume de 207 dm3, mas que pode beneficiar da saída da terceira fila de bancos ou do rebatimento dos bancos da segunda fila, proporcionando então um volume total de 1861 dm3.

No fundo, um automóvel perfeito para as famílias numerosas e que, apesar de ser acessível – sim, custa o mesmo que um compacto citadino! – até surpreende pelo nível de equipamento, com destaque para o sistema Media Nav integrado na consola. Um sistema multimédia dotado de um ecrã táctil de 7 polegadas, incluindo navegação, rádio, conectividade e telefone sem fios Bluetooth®.

SEGURANÇA, FIABILIDADE E ECONOMIA

Em matéria de segurança, entre outros requisitos, o regulador/limitador de velocidade, o auxílio ao estacionamento traseiro, o sistema ABS Continental (Mark100), com repartidor electrónico de travagem (EBV) e assistência à travagem de emergência (EBA), bem como o sistema de controlo de trajectória (ESC) fazem parte do equipamento de série.

O novo Dacia Lodgy Stepway está disponível com o conhecido e reputado motor diesel 1.5 dCi 110. Associado a uma caixa de seis velocidades, um bloco amplamente reconhecido pela fiabilidade, performances e economia. Com 110 cavalos de potência e 240 Nm de binário, reivindica consumos ao melhor nível do segmento: 4,4l/100km (116g/km de CO2) em ciclo misto.

O novo Dacia Lodgy Stepway beneficia de uma garantia de 3 anos ou 100.000 km.