Skip to main content

·     “E o bacalhau, foi bem demolhado?” Riberalves responde a uma das perguntas mais comuns do jantar da Consoada com uma nova campanha de comunicação, focada na qualidade, sabor e conveniência do Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa. Assinatura: “Pronto a Cozinhar, Pronto a Saber bem”.

Torres Vedras, 29 de Novembro de 2018

É um típico jantar de Consoada. A família encontra-se na cozinha, fazem-se os últimos preparativos, batatas, ovos, couves…

– E o bacalhau, foi bem demolhado?

Atenção, é Dona Júlia que fala! O olhar fulminante na direção da filha Inês e do genro António explica tudo. A desconfiança está no ar. Será que demolharam bem o bacalhau? A resposta vem logo depois.

É assim que arranca a novacampanha de comunicação da Riberalves, focada na qualidade, sabor e conveniência do Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa, e que tem a assinatura “Pronto a Cozinhar, Pronto a Saber bem”. A primeira fase acaba de estrear e prolonga-se até ao final do ano, com um primeiro vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=iOD1k5APdAg) e materiais que serão transversais a TV, Digital e Online.

Com criatividade da Torke CC, realização de Gonçalo Paixão e produção Zoe Films e Proud, esta campanha tem a ação centrada na família de António (Francisco Goulã) e Inês (Vânia Naia). Não podia faltar, claro, Dona Júlia (Alexandra Marques), sogra e mãe, personificação da experiência e da exigência com o melhor bacalhau, numa dinâmica familiar (surgirão ainda os netos de Dona Júlia, os gémeos Matias e Miguel Passos) que terá seguimento com novos episódios ao longo de 2019.

A Riberalves é a marca de referência de bacalhau em Portugal, liderando a oferta de novos produtos de Cura Tradicional Portuguesa, prontos a cozinhar, que se destacam pela qualidade e conveniência. Os novos ritmos de vida das famílias portuguesas, bem como os constrangimentos associados à confeção de bacalhau (desde logo a demolha), vieram provocar no mercado uma histórica transição do consumo, do “centenário” Bacalhau Salgado Seco para o “novo” Bacalhau Pronto a Cozinhar (uma categoria de produto que já representa mais de 60% das vendas da empresa fundada em Torres Vedras).

Os investimentos realizados pela Riberalves ao longo dos últimos 18 anos, em tecnologia específica e infraestruturas de suporte ao desenvolvimento do Bacalhau Pronto a Cozinhar, vieram conferir uma nova dimensão prática ao Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa, um ícone da celebração do Natal e o maior símbolo identitário da gastronomia portuguesa. Os portugueses são, aliás, os maiores consumidores mundiais de bacalhau (6,5 kg per-capita).

“O mercado nacional é definido pela sua maturidade. Os portugueses são verdadeiramente exigentes quanto à qualidade do bacalhau e o principal objetivo da nossa marca não podia ser outro que não a procura da melhor qualidade e sabor, aliados à nova conveniência que a Riberalves trouxe para o Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa. A demonstração destes valores acaba por ser o mote para a campanha que agora lançamos: Dona Júlia é a personificação da mais tradicional e exigente consumidora portuguesa, mas não tem como não se render ao Bacalhau Pronto a Cozinhar Riberalves”, explica Marilina Louro, responsável de Marketing da Riberalves.

Rodrigo Rodrigues, Partner e Diretor Estratégico da TORKE CC realça: “É muito importante para a TORKE CC trabalhar marcas nacionais, líderes de mercado, como é o caso da Riberalves. A campanha reforça o compromisso da marca em Portugal, uma vez que o Bacalhau Pronto a Cozinhar se adequa ao estilo de vida, cada vez mais ativo, dos portugueses, indo ao encontro dos consumidores mais exigentes.”

Sobre a Riberalves

A Riberalves é uma empresa 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau, produzindo 25 mil toneladas/ano. Fundada em 1985, a Riberalves focou a atividade exclusivamente no sector do bacalhau a partir de 1990, com a inauguração de uma primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, graças ao investimento numa nova unidade industrial, na Moita, hoje a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, capaz de responder às novas tendências de consumo: o Bacalhau Pronto a Cozinhar. Com uma faturação a rondar os 145 milhões de euros e exportações que valem 25% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária.

Leave a Reply