E SE UM PACIENTE QUISESSE (MESMO) REGRESSAR AO DENTISTA?

_DSC6473

Gonçalo Dias, director clínico da GSD Dental Clinics

 

– GSD Dental Clinics inaugura no centro de Lisboa uma nova clínica sede que concretiza o seu conceito inovador: serviço de proximidade, pela relação estreita entre corpo clínico e pacientes, e pela forma como o espaço se abre às pessoas e ao exterior.

– Conceito GSD tem vindo a sustentar um índice de satisfação global de 85% e uma taxa de regresso dos pacientes de 92%. Volume de negócios está a crescer 25% ao ano. –

Nova clínica será a âncora de uma aposta pioneira no Turismo de Saúde, focada em Lisboa, com a marca GSD a entrar num mercado europeu que vale 600 milhões de euros.

– Ainda este ano o conceito GSD será exportado para Inglaterra, com a abertura da primeira clínica em Londres. “Estamos a crescer porque somos muito mais do que excelentes prestadores de serviços de saúde. Somos profissionais que fazem questão de conhecer as pessoas. E esse deverá ser sempre o nosso foco: os pacientes”, explica Gonçalo Dias, director clínico.

Lisboa, 7 de Abril de 2015

Dez anos depois da fundação, a GSD Dental Clinics inaugura esta quinta-feira, no centro de Lisboa, a sua nova clínica sede, concretizando em 320 m2 a experiência e o inovador conceito de proximidade desenvolvido por esta marca de saúde, que tem vindo a resultar num índice de satisfação global de 85% e numa taxa de regresso dos seus pacientes de 92%. A nova clínica GSD apresenta-se como um espaço que traduz todo um posicionamento diferenciador, em que a palavra-chave é “proximidade”: acolhe uma relação estreita e de confiança entre corpo clínico e pacientes; e abre-se ao exterior como se de uma boutique se tratasse, num convite a uma experiência distinta.

E se um paciente quisesse (mesmo) regressar ao seu dentista? Na última década a GSD Dental Clinics desconstruiu os receios, o desconforto e a insegurança associados à prestação de serviços de medicina dentária. A excelência na prestação de serviços, acompanhada por uma comunicação sempre genuína, sustenta uma relação verdadeiramente próxima entre clínicos e pacientes. Este modelo traduz-se nos melhores índices de satisfação e reflecte-se naturalmente no volume de negócios, que tem vindo a crescer 25% ao ano.

“Estamos a crescer porque somos muito mais do que excelentes prestadores de serviços de saúde. Somos profissionais que fazem questão de conhecer as pessoas. E esse deverá ser sempre o nosso foco: os pacientes. Conhecemos até as suas famílias. Desenvolvemos relações de confiança e os pacientes acreditam no nosso aconselhamento e na nossa terapêutica. Disponibilizamos os nossos serviços de forma muito genuína e, para além dos resultados, os pacientes sentem-se muito confortáveis junto de nós”, explica Gonçalo Dias, director clínico da GSD Dental Clinics.

Gonçalo Dias lidera uma equipa que conjuga experiência e conhecimento académico. Referência nacional na colocação de implantes dentários e um dos principais centros europeus na extracção de dentes e colocação imediata de implantes, a GSD Dental Clinics realizou mais de 6.000 cirurgias para colocação de implantes dentários nos últimos dez anos. Ao mesmo tempo, os seus profissionais assinaram a publicação de mais de 40 trabalhos de investigação em revistas da especialidade.  Em 2015, a GSD concluirá o registo definitivo de uma patente apresentada em 2014, que demonstra técnicas e materiais capazes de orientar as melhores práticas ao nível da aplicação de implantes em pacientes.

Portugal é autoridade mundial na prestação de serviços em medicina dentária e a marca GSD, através da GSD Academy, forma anualmente cerca de 30 profissionais, nomeadamente para o Reino Unido. O mercado internacional, não apenas ao nível da formação mas também do Turismo de Saúde, constitui outra área de negócio onde a GSD está a investir. Brevemente será apresentada uma proposta pioneira, focada no mercado britânico, que terá a nova clínica GSD Dental Clinics e a cidade de Lisboa como âncoras: “Esta é uma nova oportunidade num sector que vale 600 milhões de euros a nível europeu. Estamos a inovar em Portugal. Existe muita gente, nomeadamente em Inglaterra, disposta a viajar pela procura de bons cuidados de medicina dentária. Só em 2013, 30 mil ingleses saíram de Inglaterra à procura disso mesmo”, explica Gonçalo Dias.

A nova clínica GSD Dental Clinics, localizada perto do Marquês de Pombal, na Rua Duque de Palmela, será decisiva no projecto de Turismo de Saúde, estando desenhada e equipada para assegurar, segundo os padrões mais exigentes, uma vasta gama de serviços. Ao mesmo tempo, a proposta GSD em Turismo de Saúde será complementada em parcerias com operadores turísticos.

Mantendo o foco internacional, ainda em 2015 a marca GSD Dental Clinics será exportada para Inglaterra, com a abertura da primeira clínica em Londres.

Sobre a GSD Dental Clinics

A GSD Dental Clinics é uma marca de saúde especializada em medicina dentária. O Grupo GSD – Dental Clinics, com dez anos de experiência na prestação de serviços, afirmou-se como uma referência europeia na área de implantologia, tanto pela investigação produzida e publicada, como pela prática clínica – mais de 6.000 implantes colocados. Presente em cidades como Lisboa, Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche, o conceito CGD valoriza uma experiência distinta, com uma prestação de serviços assente na proximidade dos pacientes. A aposta no Turismo de Saúde e a internacionalização, para Inglaterra, são os próximos passos.

Sobre Gonçalo Dias, director clínico da GSD Dental Clinics

Gonçalo Dias, 38 anos, é director clínico e fundador da GSD Dental Clinics. Médico dentista, fez a especialização em cirurgia oral na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e é membro do ICOI, ITI, EAO e AO. Coordenador científico da GSD Academy, é investigador, docente universitário e orador convidado em eventos nacionais e internacionais, com especial foco na cirurgia oral e implantologia.