Elisabete Jacinto protagoniza iniciativa “Rota das Termas Centro”

Elisabete Jacinto nas Termas de Monfortinho
A piloto portuguesa Elisabete Jacinto, que se popularizou pelas suas participações vitoriosas no rali Paris-Dakar e em outras provas de todo-o-terreno, iniciou ontem um percurso que a vai levar a descobrir as estâncias termais que integram a rede Termas Centro.
 
A iniciativa, que surgiu a convite das Termas Centro, recebeu o nome de “Rota das Termas Centro com Elisabete Jacinto” e o ponto de partida aconteceu nas Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova. Aqui, a piloto terá a oportunidade de usufruir de várias experiências termais e de explorar o extraordinário território envolvente, em plena raia fronteiriça.
 
Segue-se, ainda esta semana, a descoberta das Termas de Unhais da Serra e das Termas do Cró. Posteriormente, ao longo dos meses de junho e julho, Elisabete Jacinto irá visitar as restantes estâncias termais da região.
 
Em cada visita, Elisabete Jacinto terá a oportunidade de conhecer de perto as instalações, através de visitas guiadas, usufruir de experiências termais e, ainda, descobrir o melhor que tem para oferecer o território onde as várias termas estão situadas – o que, no caso das Termas Centro, é muito. Passeios pela natureza, experiências gastronómicas, cultura ou património são algumas das atividades previstas.
 
As impressões de cada visita serão depois partilhadas pela piloto portuguesa em diversas plataformas de divulgação das Termas Centro, nomeadamente no site (www.termascentro.pt), no blogue (www.termascentroblog.pt) e nas páginas das principais redes sociais. Nas publicações, Elisabete Jacinto irá apresentar as várias estâncias termais, descrevendo os principais tratamentos disponíveis, bem como sugestões complementares de visitas no território.
 
A iniciativa “Rota das Termas Centro com Elisabete Jacinto” insere-se no programa de comunicação das Termas Centro, promovido pela rede Termas Centro nas suas estâncias termais. O conjunto de ações previstas pretende mostrar a experiência turística dentro do produto termal, sem perder de vista a sua íntima relação com a dimensão de saúde e bem‐estar e estilos de vida saudável.
 

Sobre a rede Termas Centro:
A rede Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro – é um projeto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos).

Um total de 20 estâncias termais da região Centro integram o consórcio, representando 60 por cento do mercado nacional. A saber: Termas de Alcafache, Termas de Almeida – Fonte Santa, Termas de Águas – Penamacor, Termas do Bicanho, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas da Piedade, Termas de Sangemil, Termas de São Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, Termas de Vale da Mó e Termas do Vimeiro.