Empresa portuguesa cria plataforma inovadora que facilita transição dos negócios para a era digital

• Solução Xpress-MID, desenvolvida pela Make It Digital, assegura presença online a empresas em apenas cinco dias.

Data: 02/04/2020

A Make It Digital (MID), parceira de empresas na área do digital, lançou uma plataforma inovadora com a qual pretende tornar ainda mais fácil a transição dos negócios para a economia digital. A plataforma, designada por Xpress-MID, torna efetiva a presença online de qualquer empresa em menos de uma semana, pelo reduzido valor de 450€ – e com a garantia de acompanhamento permanente por parte dos consultores digitais da MID.

“Este projeto já estava a ser trabalhado, mas acelerámos o processo de forma a ajudarmos as empresas nesta atual conjuntura difícil e também a gerarmos emprego”, salienta João Leite, um dos responsáveis da MID.

“A maioria das empresas em Portugal ainda não tem presença digital, em pleno século XXI. Pela nossa experiência, percebemos que muitos empresários sentem a necessidade de dar esse passo, mas receiam aventurar-se num meio que não dominam. Criámos esta solução para dar a mão aos empresários e facilitar a transição para o digital que, se não for bem feita, pode provocar problemas sérios. Esta é a forma mais eficaz de colocar uma empresa online. Com a Xpress-MID, vamos conseguir fazer as empresas poupar tempo, trabalho e dinheiro. Nos dias de hoje, se um negócio existe, tem de ser digital e é isso que nos propomos fazer com todas as empresas”, acrescenta.

A solução Xpress-MID é inovadora, uma vez que liberta os empresários da fase de digitalização, a qual fica ao cargo de um consultor da Make It Digital. Trata-se de um processo “chave na mão”, que demora entre quatro e cinco dias úteis e que, apesar da rapidez, é de elevada qualidade. “Todo o processo de digitalização da empresa está otimizado. A solução que propomos está ajustada para as boas práticas requisitadas para empresas como a Google, além de ter um design muito atrativo”, explica João Leite.
Além de um consultor digital especializado, os clientes têm ao seu serviço uma equipa de suporte de marketing e tecnologias de informação preparada para cada projeto. Assim, são assegurados detalhes e funções que vão desde o design da página aos textos, imagens, SEO, Google Analytics, formulários, ligação a redes sociais, criação de e-mails, alojamento ou domínio, entre outras. No final, todas as credenciais de acesso e documentação são entregues aos clientes, assim como um manual de instruções dedicado.

A solução Xpress-MID, de acordo com João Leite, é particularmente vocacionada para as necessidades de pequenas e médias empresas (nacionais e estrangeiras), que não tenham ainda presença digital ou cuja presença online esteja ultrapassada e não acompanhe as melhores práticas do setor.

Mais informações em Www.xpress-mid.com

Sobre a Make It Digital

A Make It Digital foi criada em 2017 com o propósito de tornar a presença digital real para qualquer negócio. Com uma aposta na literacia digital das empresas, a sua missão passa por acompanhar toda e qualquer marca na implementação e gestão da sua pegada digital. Atualmente, a empresa estende as suas operações por Lisboa, Porto, Madrid e Luanda.