Especialista Gonçalo Dias avança com formação para dentistas ingleses

  • Ciclo de Formação Avançada em Implantologia da GSD Dental Clinics, marca de saúde sediada em Lisboa, forma anualmente 30 dentistas estrangeiros
  • Experiência clínica (mais de 6.000 implantes), investigação publicada e patentes registadas tornam a GSD Dental Clinics uma referência europeia na área

 

Lisboa, 13 de Novembro de 2015

Todos os anos cerca de 30 mil ingleses viajam para o estrangeiro à procura de cuidados de saúde oral. É aliás, por isso mesmo, que GSD Dental Clinics está a lançar a GSD Dental Holidays, um projecto vocacionado para o turismo de saúde que propõe uma combinação de serviços inovadora em Portugal: prestação de serviços de excelência + produto turístico Lisboa. Mas a qualidade e experiência da GSD Dental Clinics, em contraponto com aquilo que é a generalidade da prática clínica comum em Inglaterra, permite apontar ainda a uma nova oportunidade: a formação de dentistas ingleses. E este fim-de-semana, o director clínico da GSD, Gonçalo Dias, arranca precisamente com mais um ciclo de formação que integra maioritariamente dentistas oriundos daquele país.

Implantologista, investigador e fundador da GSD Dental Clinics, Gonçalo Dias lidera uma equipa com um currículo de mais de 6.000 implantes colocados nos últimos 10 anos, com investigação publicada, bem como patentes de procedimento registadas e em fase de registo. Em outubro, no último simpósio internacional Implant Direct realizado em Maiorca, Gonçalo Dias foi o único clínico a exercer em Portugal presente e a partilhar a sua experiência. E foi precisamente o objectivo de levar longe esta partilha, contribuindo naturalmente para o prestígio internacional da marca GSD, que o fez criar o braço académico da sua empresa: a GSD Academy.

Com diversos protocolos de tratamento e técnicas cirúrgicas aplicadas em casos reais, o curso de Implantologia Avançada da GSD Academy tem uma duração de cinco dias. Trata-se de uma formação em modo “hands on”, que se diferencia pela experiência da prática clínica e, portanto, para grupos restritos. A partir deste sábado, serão 10 os inscritos (oito ingleses) à procura de uma aprendizagem que resulte numa clara mais-valia para uma carreira no sector, mesmo além-fronteiras, como em Inglaterra.

“Ao contrário do que possa parecer, o nível médio da formação inglesa é relativamente baixo. Por outro lado, em Portugal existe hoje uma medicina dentária de excelência. Temos vindo a promover a nossa experiência, estamos presentes nos principais fóruns e conferências do sector, apostámos no mercado inglês e hoje somos uma referência, também, ao nível da formação”, afirma Gonçalo Dias, fundador da GSD Dental Clinics.

A equipa GSD conjuga experiência e conhecimento académico. Referência nacional na colocação de implantes dentários e um dos principais centros europeus na extracção de dentes e colocação imediata de implantes, a GSD Dental Clinics realizou mais de 6.000 cirurgias para colocação de implantes dentários nos últimos dez anos. Ao mesmo tempo, os seus profissionais assinaram a publicação de mais de 40 trabalhos de investigação. E neste ano de 2015, a GSD concluirá o registo definitivo de uma patente apresentada em 2014, que demonstra técnicas e materiais capazes de orientar as melhores práticas ao nível da colocação de implantes.

Já com uma década de actividade, a GSD Dental Clinics enveredou pela área da formação em 2006. A marca GSD Academy nasceu em 2010 e hoje é reconhecida pela DGERT, o organismo que regula a certificação de actividades formadoras. Para além de cursos de Implantologia Básica e Avançada, destacam-se ainda os cursos de Dentisteria e Assistência em Medicina Dentária. O mercado internacional, não apenas ao nível da formação mas também do Turismo de Saúde, constitui outra área de negócio onde a GSD está a investir. Mantendo o foco além-fronteiras, ainda em 2015 a marca GSD Dental Clinics abrirá a sua primeira clínica em Londres.

Sediada em Lisboa, GSD Dental Clinics desenvolve uma actividade que tem vindo a crescer 25% ano, mesmo em cenário de contraciclo. A experiência clínica e o inovador conceito de proximidade desenvolvido por esta marca de saúde tem vindo a resultar num índice de satisfação global de 85% e numa taxa de regresso dos seus pacientes de 92%. Na última década a GSD Dental Clinics desconstruiu os receios, o desconforto e a insegurança associados à prestação de serviços de medicina dentária. A excelência na prestação de serviços, acompanhada por uma comunicação sempre genuína, sustenta uma relação verdadeiramente próxima entre clínicos e pacientes.

Sobre a GSD Dental Clinics

A GSD Dental Clinics é uma marca de saúde especializada em medicina dentária. O Grupo GSD – Dental Clinics, com dez anos de experiência na prestação de serviços, afirmou-se como uma referência europeia na área de implantologia, tanto pela investigação produzida e publicada, como pela prática clínica – mais de 6.000 implantes colocados. Presente em cidades como Lisboa, Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche, o conceito GSD valoriza uma experiência distinta, com uma prestação de serviços assente na proximidade dos pacientes. A aposta no Turismo de Saúde e a internacionalização, para Inglaterra, são os próximos passos.

Sobre Gonçalo Dias, director clínico da GSD Dental Clinics

Gonçalo Dias, 38 anos, é director clínico e fundador da GSD Dental Clinics. Médico dentista, fez a especialização em cirurgia oral na FMD da Universidade de Lisboa e é membro do ICOI, ITI, EAO e AO. Coordenador científico da GSD Academy, é investigador, docente universitário e orador convidado em eventos nacionais e internacionais, com especial foco na cirurgia oral e implantologia.