ESPECIALISTAS EUROPEUS E NACIONAIS ESTARÃO EM LISBOA PARA DEBATER A MOBILIDADE NAS CIDADES DO FUTURO

  • No próximo dia 27 de outubro, a cidade de Lisboa recebe o Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente
  • A iniciativa inédita é promovida pela Nissan Portugal e conta com a participação de alguns dos maiores especialistas europeus e nacionais em Mobilidade Inteligente

 

A massificação da mobilidade elétrica dos veículos nas nossas cidades não é ficção científica: é uma realidade imparável e… a breve prazo! É para debater esse futuro próximo que se realiza, no próximo dia 27 de outubro, quinta-feira, o Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente 2016, promovido pela Nissan Portugal.

No evento, a marca japonesa, pioneira na comercialização em larga escala de veículos elétricos e líder de vendas no mercado mundial, traz ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, a experiência dos seus maiores especialistas internacionais em Mobilidade Inteligente. Paralelamente, protagonistas e parceiros portugueses mostrarão a forma como esta realidade tão próxima está a ser preparada no nosso país.

O que podemos esperar das novas soluções de e-mobilidade e da tecnologia das baterias da próxima geração, a mudança de paradigma energético que representam os sistemas do “veículo para a rede” e do “veículo para a casa”, assim como os desafios da condução autónoma, são alguns dos temas em discussão, incluídos nos painéis “Energia Inteligente: Cidades, Legislação e Infraestruturas”, “Condução Inteligente: Produtos, Condução Autónoma e Experiência do Cliente” e “Integração Inteligente: Energia, V2G e Armazenamento”.

Os participantes terão a oportunidade de observar Exposições e Experiências que ilustram os temas em debate, como uma “Estação de Serviço do Futuro”, o “Nissan Half Leaf” e demonstrações dos sistemas “V2G (veículo para a rede)” e “Nissan xStorage” de armazenamento de energia. Estarão também disponíveis testes dos veículos Nissan LEAF e Nissan e-NV200.

 

###

 

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 17.000 pessoas distribuídas pelas operações de conceção, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. Em 2015 as instalações fabris da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram mais de 635.000 veículos, desde automóveis compactos, a crossovers premiados, SUV’s, veículos comerciais e veículos elétricos; incluindo o Nissan LEAF, o veículo elétrico mais popular do mundo. Com o objetivo de alcançar zero emissões e zero mortes na estrada, a Nissan anunciou recentemente a sua visão de Mobilidade Inteligente. Concebida para orientar o desenvolvimento de produtos e tecnologias da Nissan, esta abordagem de 360 graus ao futuro da mobilidade guiará as decisões da companhia sobre como os automóveis se moverão, como serão conduzidos e como se integrarão na sociedade. A Nissan está posicionada para se tornar a marca asiática mais desejável na Europa.

 

Sobre a Nissan em Portugal

Com uma rede de concessionários que possui em todo o território nacional 37 pontos de venda e 42 oficinas de assistência após-venda, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal no seu Ano Fiscal de 2015, 11.262 veículos, a que corresponde uma quota recorde no mercado de 5,1% e um crescimento de 26% em relação ao ano anterior.

Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover e cimentou a sua posição de marca líder de vendas de veículos 100% elétricos em Portugal.

 

 

Para mais informações

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Director de Comunicação                                                http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA – Portugal                                             http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                  http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

+351 962 062 633