Exposição itinerante do Turismo Centro de Portugal pode ser vista durante um mês em Seia

• “Um Roteiro pelo Crescimento e Consolidação de uma Marca” mostra os principais prémios e distinções conquistados pela região Centro de Portugal.

Data: 04/10/19

A exposição itinerante “Turismo Centro de Portugal – Um Roteiro pelo Crescimento e Consolidação de uma Marca” está presente desde hoje no Museu do Pão, em Seia.

Esta exposição é uma iniciativa da Turismo Centro de Portugal, em parceria com o Museu do Pão, que está a percorrer o país desde julho até dezembro. A mostra testemunha a evolução e o trajeto da marca Turismo Centro de Portugal, através dos principais prémios que a entidade regional de turismo tem conquistado nos últimos anos.

Entre os galardões e distinções exibidos, destacam-se o Gold Award para a Campanha Promocional “Visitar e Ficar é Ajudar”, atribuído nos International Travel & Tourism Awards 2018, em Londres, além de 16 troféus conquistados pelos três filmes promocionais da região: “Turismo Centro de Portugal – Preferred Destination” (2017), “Next Stop” (2018) e “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” (2019). A distinção de Melhor Stand Nacional na Bolsa de Turismo de Lisboa (2015), prémios atribuídos nos Publituris Trade Awards (2015 e 2018) e o prémio da AHRESP para a Melhor Entidade Regional de Turismo (2018) completam a mostra.

O Museu da Cerveja, em Lisboa, foi o primeiro espaço a receber a exposição, em julho. Seguiu-se a Comur, em Faro, durante o mês de setembro. Agora é a vez de Seia exibir a mostra, que transitará depois para a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, no Porto, em novembro, e terminará o seu percurso na Confeitaria Peixinho, em Aveiro, em dezembro.

Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.