Filme gravado nas Aldeias Históricas de Portugal premiado em festival de cinema internacional

Turismo Comments (0)

-“Inside_”, gravado nas Aldeias Históricas de Piódão, Sortelha e Belmonte, no âmbito da competição do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, no ano passado, acaba de ser distinguido no Terres Travel Festival – Films & Creativity 2019

Data: 06/05/19

O Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR 2018 desafiou jovens produtores de todo o mundo a filmar e promover o Centro de Portugal e a excelência do seu património. Quatro das seis equipas da competição escolherem as Aldeias Históricas de Portugal como cenário dos seus filmes. “Inside_”, o filme realizado pela Eureka Films, a equipa de produtores do Brasil, que tinha como pano de fundo as Aldeias Históricas de Piódão, Sortelha e Belmonte, venceu a competição do ART&TUR – e acaba de ser distinguido novamente, ao ser um dos filmes premiados do Terres Travel Festival – Films & Creativity 2019. “Inside_” foi o vencedor da categoria “Rural Destination” (“Destino Rural”) na competição promovida por aquele festival de cinema.

Este novo prémio, atribuído a um filme que evoca a oferta ímpar das Aldeias Históricas de Portugal em termos de comunhão com a natureza, património histórico-cultural, aventura e lazer, demonstra também o potencial cinematográfico deste destino que são 12, onde a cada recanto descobrimos cenários idílicos e dignos de filme. De facto, a Rede das Aldeias Históricas de Portugal tem procurado convidar as indústrias culturais e criativas a conhecer e explorar estes encantadores lugares – e estas distinções, a nível nacional e internacional, demonstram o sucesso dessa estratégia.

O Terres Travel Festival – Films & Creativity é um festival de cinema de turismo que acontece em Tortosa, Espanha, e que chegou este ano à sua 3.ª edição, tendo decorrido de 26 de abril a 5 de maio. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no passado dia 3 de maio.

Recorde o filme premiado, que nos traz o encanto e a beleza sem igual das Aldeias Históricas de Portugal: https://youtu.be/PWP-k8OAQhg

Sobre a Rede das Aldeias Históricas de Portugal
Perdidas entre montes e vales da verdejante paisagem do interior de Portugal, repletas de lendas e castelos, sabores e tradições, há 12 singelas aldeias onde apetece perdermo-nos, para nunca mais nos encontrarmos. Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso: as Aldeias Históricas de Portugal, um destino que são 12, são paraísos escondidos que nos levam numa viagem ao tempo de reis e rainhas, épicas e infinitas batalhas que escreveram a História como a conhecemos hoje. Viajar até às Aldeias Históricas de Portugal é, assim, descobrir a História de um país de temerários conquistadores, através das pedras das suas calçadas e das suas frondosas muralhas e castelos, orgulhosa e imponentemente erguidos. É, ainda, a garantia de momentos inesquecíveis de lazer, aventura e descoberta, temperados com os inigualáveis aromas e sabores da região, que compõem a sua típica gastronomia. No território das Aldeias Históricas de Portugal há um sem fim de trilhos para caminhadas e percursos de bicicleta e BTT – como a Grande Rota 22 (GR), a maior rota de Walking & Cycling em Portugal, com cerca de 600 km.
As Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede – à escala mundial –, e o primeiro destino nacional a receber a certificação BIOSPHERE DESTINATION.

Sobre o Festival ART&TUR
Os melhores filmes de turismo que se produzem em todo o mundo são exibidos, todos os anos, em Portugal, durante o Festival ART&TUR, um dos maiores eventos mundiais de promoção turística audiovisual. Um festival de cinema de e para o turismo, com uma competição internacional que atrai cerca de uma centena de produtores e realizadores.

Pin It

» Turismo » Filme gravado nas Aldeias Históricas...
On 6 Maio, 2019
By

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

« »