FÓRUM SOBRE MOBILIDADE INTELIGENTE COM TRANSMISSÃO EM DIRETO POR STREAMING

Alguns dos maiores especialistas internacionais e nacionais sobre mobilidade estão hoje (quinta-feira), em Lisboa, a participarem no Fórum para a Mobilidade Inteligente 2016. Uma iniciativa inédita no nosso país, promovida pela Nissan Iberia – Portugal.

Os jornalistas, editores e todos os interessados no tema têm a oportunidade de acompanhar as sessões, em direto do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, através de uma transmissão via streaming. A emissão está prevista entre as 09h30 e as 17h30 de hoje, através do seguinte link: http://www.forummobilidadeinteligente.pt/streaming

O Fórum da Mobilidade Inteligente está a debater as formas como os automóveis do futuro serão alimentados, conduzidos e integrados na sociedade de amanhã. Os vários oradores – entre os quais os secretários de Estado do Ambiente e da Energia – abordarão temas como “Cidades, Legislação e Infraestruturas”, “Energia, V2G e Armazenamento” e “Produtos, Condução Autónoma e Experiência do Cliente”.

###

 

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.  

A Nissan fabrica uma gama abrangente de veículos, com mais de 60 modelos entre as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No ano fiscal de 2015, a empresa vendeu mais de 5.4 milhões de veículos a nível mundial, gerando uma receita de 12,19 biliões de ienes (92 mil milhões de euros). A Nissan concebeu, fabrica e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: ASEAN e Oceânia, África, Médio Oriente e Índia, China, Europa, América Latina e América do Norte. A Nissan tem mais de 247.500 colaboradores a nível mundial e detém uma parceria com o fabricante francês Renault, sob o nome Aliança Renault-Nissan, desde Março de 1999.

Sobre a Nissan em Portugal

Com uma rede de concessionários que possui em todo o território nacional 37 pontos de venda e 42 oficinas de assistência após-venda, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal no seu Ano Fiscal de 2015, 11.262 veículos, a que corresponde uma quota recorde no mercado de 5,1% e um crescimento de 26% em relação ao ano anterior.

Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover e cimentou a sua posição de marca líder de vendas de veículos 100% elétricos em Portugal.

 

Para mais informações

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Director de Comunicação                                                http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA – Portugal                                             http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                  http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

+351 962 062 633