Grupo GSD Dental Clinics abre primeira clínica portuguesa de medicina dentária em Londres

  • Em pleno Brexit, GSD Dental Clinics confirma investimento de meio milhão de euros e internacionaliza o modelo de negócio, implementando uma clínica-boutique em Kensington, Londres.
  • Grupo português liderado por Gonçalo Dias apresenta proposta de qualidade e valor para um mercado que, todos os anos, perde cerca de 30.000 pacientes para o estrangeiro.

 

Lisboa, 8 de Junho de 2017

O Grupo GSD Dental Clinics, sediado em Lisboa e com uma rede de cinco clínicas estabelecidas em Portugal, acaba de confirmar a abertura de uma nova clínica em Londres. Aquela que é a primeira unidade de medicina dentária de um grupo português na capital inglesa, resulta de uma estratégia de internacionalização que vinha a ser apontada para este mercado específico, e que é, curiosamente, confirmada agora em pleno Brexit.

Ao cenário político e económico, contudo, contrapõe-se a análise de mercado e a aposta num investimento inicial de meio milhão de euros, para a implementação de uma nova oferta de serviços capaz de acrescentar qualidade e valor a um mercado muito específico, que perde anualmente 30.000 pacientes para o estrangeiro.

“A GSD Dental Clinics irá posicionar-se de forma ímpar, apresentando know-how e proposta de valor diferenciadores, sobretudo se tivermos em conta aquilo que é hoje o nível de serviços comum no mercado inglês”, afirma Gonçalo Dias, fundador e diretor-clínico da GSD Dental Clinics. “Temos em Portugal a melhor medicina dentária do Mundo; anualmente, na nossa academia, já formamos cerca de 30 dentistas ingleses que nos procuram para complementar a sua experiência; agora damos o passo natural e entramos com a nossa competência e marca neste mercado”.

A primeira unidade GSD Dental Clinics em Londres, estabelecida na zona nobre de Kensington, vai seguir o posicionamento de excelência que o Grupo implementou em Portugal, onde através de uma rede de múltiplas estruturas de pequena dimensão – as chamadas clínicas boutique – proporciona serviços de grande qualidade, proximidade e personalização.

Desta forma, a GSD Dental Clinics garante taxas de satisfação e de recomendação de 97%, evoluindo ao mesmo tempo para um crescimento de 25% ao ano, em claro cenário de contraciclo, num sector em crise recente em Portugal. Em 13 anos, a marca GSD Dental Clinics passou de um consultório, um médico dentista e um assistente, para um grupo de agora seis clínicas e 60 colaboradores. A par do tratamento de mais de 20.000 pacientes, a GSD Dental Clinics desenvolveu, ao mesmo tempo, o seu braço académico, a GSD Academy, uma unidade de formação complementar para médicos dentistas, através da qual é partilhada a experiência e os procedimentos de referência no sector. A esmagadora maioria dos formandos são ingleses.

Gonçalo Dias, diretor-clínico e autoridade internacional na área da cirurgia oral e implantologia, lidera uma equipa que assinou mais de 40 artigos, publicados em revistas da especialidade, e que desenvolveu o registo de duas patentes, que demonstram procedimentos específicos de prática na área da implantologia. Em 13 anos, aliás, foram colocados na GSD Dental Clinics mais de 8.000 implantes dentários.

Refira-se que a aposta da GSD Dental Clinics no mercado inglês já tinha sido lançada a outro nível, através do produto GSD Dental Holidays, um projecto de turismo de saúde aprovado pelo Portugal 2020, capaz de integrar a oferta dos melhores serviços de medicina dentária, conjugados com a excelência turística da cidade de Lisboa.

 

Sobre a GSD Dental Clinics

A GSD Dental Clinics é uma marca de saúde especializada em medicina dentária. O Grupo GSD – Dental Clinics, com mais de dez anos de experiência na prestação de serviços, afirmou-se como uma referência europeia na área de implantologia, tanto pela investigação produzida e publicada, como pela prática clínica – 8.000 implantes colocados. Presente em cidades como Lisboa, Torres Vedras, Caldas da Rainha, Peniche e Sintra, o conceito GSD valoriza uma experiência distinta, com uma prestação de serviços assente na proximidade dos pacientes. Para além da aposta no mercado português, a GSD Dental Clinics lançou um projeto de empreendedorismo vocacionado para Turismo de Saúde, através da GSD Dental Holidays. Em Maio de 2017, a GSD Dental Clinics abriu a sua primeira clínica em Londres, apresentando naquela cidade a primeira unidade de um grupo português para prestação de serviços de medicina dentária.

Sobre Gonçalo Dias, diretor clínico da GSD Dental Clinics

Gonçalo Dias, 39 anos, é diretor clínico e fundador da GSD Dental Clinics. Médico dentista, fez a especialização em cirurgia oral na FMD da Universidade de Lisboa e é membro do ICOI, ITI, EAO e AO. Investigador, orador convidado em eventos nacionais e internacionais, com especial foco na cirurgia oral e implantologia, Gonçalo Dias é ainda coordenador científico da GSD Academy, o braço académico da GSD Dental Clinics que em média tem vindo a formar 30 dentistas estrangeiros por ano.