GSD Dental Clinics prossegue aposta no mercado português e abre primeira clínica em Sintra

 

  • Marca de saúde portuguesa – referência europeia em medicina dentária – continua a crescer 25% ao ano e inaugura em Massamá-Norte Belas a sua primeira clínica da Linha de Sintra.
  • Aposta no mercado português é acompanhada pela internacionalização, com o lançamento do projecto de turismo de saúde GSD Dental Holidays, reconhecido pelo Portugal 2020. Segue-se a expansão para Londres.

 

Lisboa, 3 de Novembro de 2015

 

A GSD Dental Clinics – marca de saúde referência europeia em medicina dentária – continua a aposta no mercado português, inaugurando uma nova clínica na Linha de Sintra, importante eixo próximo de Lisboa, onde está sediada. Com uma nova unidade em Massamá-Norte Belas, a GSD Dental Clinics aumenta para seis o número de clínicas deste grupo fundado em 2005: Lisboa (sede), Caldas da Rainha, Peniche, Seixal e Torres Vedras (inaugurada no ano passado).

A nova clínica de Massamá-Norte Belas traduz o posicionamento diferenciador que tem vindo a orientar o crescimento da GSD Dental Clinics, de 25% ao ano, em claro contraciclo com um sector marcado pela crise recente. Com a aposta num modelo de múltiplas estruturas de pequena dimensão, que potenciam o estabelecimento de relações de grande proximidade e confiança com as pessoas, prestando serviços de excelência, a GSD Dental Clinics tem uma taxa de recomendação próxima dos 100%.

“As clínicas GSD acabam por enraizar-se nas comunidades onde estão presentes, fidelizando uma comunidade de pacientes que reconhece e valoriza a forma como nos relacionamos e prestamos os nossos serviços. Na GSD temos uma medicina dentária reconhecida internacionalmente, que acompanhamos com uma grande proximidade, conforto e confiança. Por isso temos uma taxa de recomendação de 97%”, sintetiza o director clínico e fundador, Gonçalo Dias.

Fundada em 2005, a GSD Dental Clinics propôs-se desconstruir os receios, o desconforto e a insegurança associados aos cuidados de medicina dentária. A excelência praticada, acompanhada por uma comunicação muito pessoal, sustenta uma relação verdadeiramente próxima entre clínicos e pacientes.

Ao mesmo tempo, Gonçalo Dias lidera uma equipa que conjuga experiência e conhecimento académico. Referência nacional na colocação de implantes dentários e um dos principais centros europeus na extracção de dentes e colocação imediata de implantes, a GSD Dental Clinics realizou mais de 8.000 cirurgias para colocação de implantes dentários nos últimos dez anos. Paralelamente, os seus profissionais assinaram a publicação de mais de 40 trabalhos de investigação em revistas da especialidade, dedicando-se ainda ao registo de uma patente que demonstra técnicas e materiais capazes de orientar as melhores práticas ao nível da aplicação de implantes em pacientes.

Ao reconhecimento alcançado em Portugal junta-se a aposta na internacionalização. A GSD Dental Clinics lançou recentemente a plataforma GSD Dental Holidays, um inovador projecto destinado a pacientes estrangeiros, vocacionado para o Turismo de Saúde em Lisboa, já aprovado e reconhecido pelo quadro de apoio Portugal 2020. A aposta no Turismo de Saúde, mercado que vale 600 milhões de euros a nível europeu, faz-se através da conjugação dos melhores argumentos: serviços de saúde oral que são referência pela sua qualidade e preço, aliados aos reconhecidos argumentos turísticos da cidade de Lisboa. O plano de negócio aponta a um impacto de 15% na actividade da empresa. Ao mesmo, decorrem negociações para a abertura da primeira clínica em Londres.

 

Sobre a GSD Dental Clinics

A GSD Dental Clinics é uma marca de saúde especializada em medicina dentária. O Grupo GSD – Dental Clinics, com mais de dez anos de experiência na prestação de serviços, afirmou-se como uma referência europeia na área de implantologia, tanto pela investigação produzida e publicada, como pela prática clínica – 8.000 implantes colocados. Presente em cidades como Lisboa, Torres Vedras, Caldas da Rainha, Peniche, Sintra e Seixal, o conceito GSD valoriza uma experiência distinta, com uma prestação de serviços assente na proximidade dos pacientes. Para além da aposta no mercado português, a GSD Dental Clinics lançou um projecto de empreendedorismo vocacionado para Turismo de Saúde, através da GSD Dental Holidays. A internacionalização passará também pela abertura de uma nova clínica em Londres, Inglaterra.

Sobre Gonçalo Dias, director clínico da GSD Dental Clinics

Gonçalo Dias, 39 anos, é director clínico e fundador da GSD Dental Clinics. Médico dentista, fez a especialização em cirurgia oral na FMD da Universidade de Lisboa e é membro do ICOI, ITI, EAO e AO. Investigador, orador convidado em eventos nacionais e internacionais, com especial foco na cirurgia oral e implantologia, Gonçalo dias é ainda Coordenador científico da GSD Academy, o braço académico da GSD Dental Clinics que em média tem vindo a formar 30 dentistas estrangeiros por ano.