Implante 8.000 da GSD Dental Clinics é colocado em paciente francesa

 

  • Intervenção realizada pelo implantologista Gonçalo Dias decorreu em Lisboa.
  • GSD Dental Clinics é referência europeia em cuidados de saúde oral e lança aposta na captação de pacientes estrangeiros, através do projecto de empreendedorismo GSD Dental Holidays.
  • Investimento significa entrada num sector – Turismo de Saúde – que vale 600 milhões de euros a nível europeu.

 

Lisboa, 4 de Outubro de 2016

A GSD Dental Clinics, marca de saúde especializada em medicina dentária, assinalou a colocação do implante 8.000. A intervenção, conduzida pelo director-clínico e implantologista Gonçalo Dias, decorreu na clínica sede de Lisboa e foi realizada numa paciente francesa, que se deslocou a Portugal propositadamente para o efeito.

Marie Bertrand (nome fictício), residente em Marselha, descobriu a GSD Dental Clinics há um ano, depois de uma referência ao seu marido português. Mas para lá dessa referência, faltava-lhe ganhar a confiança necessária para se submeter à aparente aventura de um tratamento num país que não o seu. “Estava muito céptica. Por que razão iria a Portugal fazer um implante? Aceitei uma primeira consulta com o Dr. Gonçalo Dias convencida de que iria dizer ´não´, mas no final, devido ao seu carisma e conhecimento, e à confiança que me incutiu, decidi avançar. Em Abril de 2015 fiz a primeira cirurgia, os resultados foram excelentes, e agora avanço para o segundo implante, que representa o implante 8.000 para a GSD Dental Clinics”, afirma.

Além da qualidade do serviço, Marie Bertrand destaca outro factor decisivo: o preço. “Estamos a falar de um tratamento pelo qual no meu país pagaria o triplo. Também por isso hoje recomendaria a GSD a qualquer pessoa na minha situação. Mesmo viajando desde Marselha, estou a apenas duas horas de voo para um tratamento de grande qualidade, prestado por uma equipa muito qualificada, e por um preço muito interessante”, termina.

O implante 8.000 da GSD dental Clinics acontece no preciso momento em que o director-clínico e também empreendedor, Gonçalo Dias, lança o seu mais recente investimento. Trata-se da GSD Dental Holidays, um inovador projecto destinado a pacientes estrangeiros, vocacionado para o Turismo de Saúde em Lisboa, já aprovado e reconhecido pelo quadro de apoio Portugal 2020.

O projecto constitui uma aposta na internacionalização da actividade, conjugando a experiência clínica na prestação de serviços saúde oral com os argumentos turísticos da cidade de Lisboa. O plano de negócio aponta a um impacto de 15% na actividade da empresa.

“Temos vários argumentos que nos levam a entrar num sector que vale 600 milhões de euros a nível europeu: somos referências mundiais na qualidade dos serviços de saúde oral e conseguimos prestá-los, em média, 30% mais baratos do que fazem, por exemplo, os nossos parceiros ingleses ou franceses; por outro lado, temos ainda do nosso lado a extraordinária qualidade turística da cidade de Lisboa”, explica Gonçalo Dias.

“Para se ter uma ideia, apenas de Inglaterra viajam todos os anos 30 mil pessoas à procura de cuidados de saúde oral. Lisboa também pode ser o seu destino. Estamos muito empenhados neste projecto e o reconhecimento e apoio através do Portugal 2020 deixa-nos ainda mais orgulhos e entusiasmados. A médio prazo acreditamos que o Turismo de Saúde terá um impacto de 15% na nossa facturação anual”.

Gonçalo Dias lidera uma equipa que conjuga experiência e conhecimento académico. Referência nacional na colocação de implantes dentários e um dos principais centros europeus na extracção de dentes e colocação imediata de implantes, a GSD Dental Clinics realizou 8.000 cirurgias para colocação de implantes dentários nos últimos dez anos. Ao mesmo tempo, os seus profissionais assinaram a publicação de mais de 40 trabalhos de investigação em revistas da especialidade.  Em curso está o registo definitivo de uma patente apresentada em 2014, que demonstra técnicas e materiais capazes de orientar as melhores práticas ao nível da aplicação de implantes em pacientes.

“O implante 8.000 é para nós um marco. E o facto de se realizar numa paciente estrangeira é exemplificativo daquilo que é hoje a internacionalização da nossa competência. A verdade é que temos em Portugal a melhor medicina dentária do Mundo, ao ponto de também formarmos dentistas estrangeiros”, vinca Gonçalo Dias. Em 2006, a GSD Dental Clinics enveredou também pela área da formação, desenvolvendo a marca GSD Academy, que em média tem vindo a formar 30 dentistas estrangeiros por ano.

 

Sobre a GSD Dental Clinics

A GSD Dental Clinics é uma marca de saúde especializada em medicina dentária. O Grupo GSD – Dental Clinics, com dez anos de experiência na prestação de serviços, afirmou-se como uma referência europeia na área de implantologia, tanto pela investigação produzida e publicada, como pela prática clínica – 8.000 implantes colocados. Presente em cidades como Lisboa, Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche, o conceito GSD valoriza uma experiência distinta, com uma prestação de serviços assente na proximidade dos pacientes. A aposta no Turismo de Saúde e a internacionalização, com a abertura de uma clínica em Inglaterra, são os próximos passos.

 

Sobre Gonçalo Dias, director clínico da GSD Dental Clinics

Gonçalo Dias, 38 anos, é director clínico e fundador da GSD Dental Clinics. Médico dentista, fez a especialização em cirurgia oral na FMD da Universidade de Lisboa e é membro do ICOI, ITI, EAO e AO. Investigador, orador convidado em eventos nacionais e internacionais, com especial foco na cirurgia oral e implantologia, Gonçalo dias é ainda Coordenador científico da GSD Academy, o braço académico da GSD Dental Clinics que em média tem vindo a formar 30 dentistas estrangeiros por ano.