INICIATIVA RUN WITH CASTRO CONTINUA A CRESCER E RECEBE ALTO PATROCÍNIO DA DRA.MARIA CAVACO SILVA

Solidariedade social Comentários fechados em INICIATIVA RUN WITH CASTRO CONTINUA A CRESCER E RECEBE ALTO PATROCÍNIO DA DRA.MARIA CAVACO SILVA

• Pedro Castro, fundador da Run With Castro, volta a correr por uma causa e lança iniciativa de apoio à Associação Acreditar.
• O maratonista propõe-se angariar 10 mil euros para levar crianças com cancro à EuroDisney.
• Os donativos já chegaram aos 8 mil euros e a iniciativa recebeu o apoio da Presidência da República, através do Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva.
• Particulares e as empresas responsáveis por cada donativo terão o seu nome inscrito no equipamento que Pedro Castro irá utilizar no maior desafio desportivo da sua vida: o Iron Man da Áustria.

Lisboa, 19 de Maio de 2014

O projecto de Pedro Castro, Maratonista de 40 anos que vai correr o Iron Man da Áustria, tentando angariar 10 mil euros para levar 10 crianças com cancro à EuroDisney, acaba de receber o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva. A iniciativa de Solidariedade Social lançada há um mês, em apoio à Associação Acreditar, teve eco na Imprensa e nas redes sociais, com os donativos a somarem já 8 mil euros. Face ao interesse gerado e ao reconhecimento agora obtido junto da Presidência da República, o fundador da Run With Castro acredita que pode superar o objectivo. E para isso continua a convocar o apoio de todos.
7 MIL EUROS ANGARIADOS PARA LEVAR CRIANÇAS COM CANCRO À EURODISNEY Iniciativa Run With Castro continua a crescer e recebe Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva
– Pedro Castro, fundador da Run With Castro, volta a correr por uma causa e lança iniciativa de apoio à Associação Acreditar. – O maratonista propõe-se angariar 10 mil euros para levar crianças com cancro à EuroDisney. – Os donativos já chegaram aos 7 mil euros e a iniciativa recebeu o apoio da Presidência da República, através do Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva. – Particulares e as empresas responsáveis por cada donativo terão o seu nome inscrito no equipamento que Pedro Castro irá utilizar no maior desafio desportivo da sua vida: o Iron Man da Áustria.
O projecto de Pedro Castro, Maratonista de 40 anos que vai correr o Iron Man da Áustria, tentando angariar 10 mil euros para levar 10 crianças com cancro à EuroDisney, acaba de receber o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva. A iniciativa de Solidariedade Social lançada há um mês, em apoio à Associação Acreditar, teve eco na Imprensa e nas redes sociais, com os donativos a somarem já 7 mil euros. Face ao interesse gerado e ao reconhecimento agora obtido junto da Presidência da República, o fundador da Run With Castro acredita que pode superar o objectivo. E para isso continua a convocar o apoio de todos.
“Estamos muito optimistas em ultrapassar os 10 mil euros, pela cadência de donativos que temos recebido e porque temos ainda algumas semanas pela frente. Por outro lado, o facto de recebermos o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva vem dar ainda mais visibilidade a uma iniciativa que acreditamos ser muito meritória. Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento, que nos permite cativar ainda mais atenções. Queremos muito proporcionar experiências que, de certo modo, possam colocar um sorriso na cara de crianças que vivem em situação muito delicada. E para isso, continuamos a apelar ao apoio de todos os particulares e empresas”, afirma Pedro Castro.
“Estamos muito optimistas em ultrapassar os 10 mil euros, pela cadência de donativos que temos recebido e porque temos ainda algumas semanas pela frente. Por outro lado, o facto de recebermos o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva vem dar ainda mais visibilidade a uma iniciativa que acreditamos ser muito meritória. Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento, que nos permite cativar ainda mais atenções. Queremos muito proporcionar experiências que, de certo modo, possam colocar um sorriso na cara de crianças que vivem em situação muito delicada. E para isso, continuamos a apelar ao apoio de todos os particulares e empresas”, afirma Pedro Castro.
Depois de abandonar uma vida sedentária, Pedro Castro lançou a Run With Castro em 2012, correndo sempre por uma causa. Nesta altura, o maratonista treina para o Iron Man da Áustria (29 de Junho), tentando ao mesmo tempo angariar 10 mil euros para levar 10 crianças com cancro à EuroDisney. Os donativos são feitos directamente na conta da Acreditar – 0018.0355.00200013140.64 – e podem ser deduzidos fiscalmente, bastando para isso preencher o formulário disponível em https://www.facebook.com/RunWithCastro ou http://www.acreditar.org.pt/.
Este formulário é depois remetido para a Acreditar e para a Run With Castro, de modo a que os particulares e empresas que se associarem a esta iniciativa possam também identificar o nome ou logótipo a inscrever no equipamento que Pedro Castro vai utilizar em Klagenfurt, na Áustria – não só estarão a apoiar as crianças da Acreditar, como acompanharão Pedro Castro naquele que é o maior desafio desportivo da sua vida: completar 3,8 Km de natação, 180 Km de ciclismo e uma maratona de 42,2 Km, tornando- se pela primeira vez um Iron Man.
“Entre natação, ciclismo e corrida, será um total de 226 Km. Para além dos 10 mil euros, gostava de alcançar a quantia simbólica de 226 donativos, para ter um apoio muito especial a cada quilómetro. Acredito que somos mais fortes quando corremos juntos, por uma causa e que o nosso esforço faz muito mais sentido quando nos realizamos em sociedade e em partilha”, diz Pedro Castro.
Pedro Castro acumula no currículo participações em provas como a Maratona de Lisboa, de Londres, de Atenas, correndo sempre por uma causa. Após uma incursão no triatlo, agora eleva a fasquia, ao participar no Iron Man de Klagenfurt, que decorre a 29 de Junho. O lançamento da iniciativa de apoio à Acreditar, há um mês, coincidiu com a entrada nas últimas doze semanas de preparação para o desafio austríaco, preparação essa que contemplou a presença de Pedro Castro na última edição da Maratona de Paris – a mesma cidade onde o sonho de uma viagem à EuroDisney irá seguramente concretizar-se para muitas crianças.

Sobre Pedro Castro e a Run With Castro
Pedro Castro tem 40 anos, é casado e pai de duas meninas. Em 2012, lançou a Run With Castro após ver gorada a possibilidade de participar na Maratona de Nova Iorque, devido ao furacão Sandy. Em Nova Iorque, testemunhou o espírito de solidariedade existente, viu nascer a Run Anyway NYC Marathon 2012 e também ele doou o valor da sua inscrição para as vítimas do Sandy. De seguida regressou a Lisboa convicto de que correria sempre por uma causa social. “É uma prática comum lá fora e por que não fazer o mesmo em Portugal?”, questiona. Na sua primeira iniciativa, por ocasião da Maratona de Lisboa, em 2012, Pedro Castro formalizou o grupo Run With Castro e promoveu o apoio à Fundação O Século, angariando 220 cabazes de Natal para as crianças daquela instituição. Depois disso, a Run With Castro concretizou outras iniciativas, apoiando o ATL da Galiza e a Comunidade Vida e Paz.
Mais informação: RUN WITH CASTRO: http://www.facebook.com/RunWithCastro ACREDITAR: http://www.acreditar.org.pt/ ATELIER DO CARACTERE: filipesantos@atelierdocaractere.pt

Pin It

» Solidariedade social » INICIATIVA RUN WITH CASTRO CONTINUA...
On 19 Maio, 2014
By

Comments are closed.

« »