Instituto Português de Fotografia e Worten promovem workshops gratuitos de fotografia

Se é entusiasta da fotografia ou fotógrafo amador então não perca a leitura deste texto. Amanhã (quinta-feira), o Instituto Português de Fotografia e a Worten vão promover workshops de fotografia sobre grandes angulares e objetivas, mas também sobre fotografia com smartphones. Com a duração de três horas (entre as 18h30 e as 21h30), as formações – gratuitas! – vão ter como palco as lojas Worten dos centros comerciais Colombo e Matosinhos. 

Para participar, só têm de deslocar-se às lojas Worten dos centros comerciais Colombo ou de Matosinhos. Sim, os workshops são gratuitos e vão decorrer entre as 18h30 e as 21h30 horas de amanhã (quinta-feira, dia 29 de junho).

A edição 2017 da iniciativa surge na sequência do sucesso alcançado nos anos anteriores, sendo uma oportunidade única para si que quer potenciar a objetiva da sua câmera fotográfica ou a câmera do seu smartphone, ou simplesmente escolher a objetiva que melhor se adequa às suas necessidades. Ou seja, um workshop verdadeiramente vocacionado para entusiastas da fotografia ou já fotógrafos amadores.

Durante as três horas das sessões, os formadores do Instituto Português de Fotografia vão explicar-lhe as diferenças e as técnicas de fotografia associadas às Grandes Angulares, Objectivas Standard e Zooms, Teleobjetiva, Objetivas Macro, Objetivas Tilt and Shift, mas também smartphones.

Para além da vertente teórica, também terá a oportunidade de experimentar diversos equipamentos.

A não perder, amanhã (quinta-feira), entre as 18h30 e as 21h30, nas lojas Worten dos centros comerciais Colombo ou Matosinhos.

 

Sobre o Instituto Português de Fotografia

Com 49 anos de experiência na formação em fotografia, o Instituto Português de Fotografia (IPF) é a mais antiga e prestigiada instituição dedicada à área em Portugal. Quase meio século de ensino de excelência, mas também de promoção dos seus formandos. O IPF é a solução para quem aspira ser profissional da fotografia, ou o recurso para os muitos amantes da fotografia que desejam evoluir ou simplesmente potenciar o equipamento de que dispõe, seja uma câmera fotográfica ou um smartphone. Uma ampla oferta formativa, inclusivamente para os mais novos – há formações orientadas para crianças a partir dos seis anos de idade!

Com sede em Lisboa e instalações na cidade do Porto, o IPF é reconhecido pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ) como Organismo de Normalização Sectorial para a Fotografia em Portugal, tendo também assento como membro permanente na ISO, representando Portugal, no seu comité de fotografia. Na sua história também já organizou inúmeras ações de formação por todo o país – ilhas incluídas.