Kiko Maria antecipa cirurgia e prossegue recuperação

Kiko Maria, jovem piloto português da Leopard Galp Junior Team, que compete no FIM CEV Moto 2 (categoria de acesso ao Mundial de Velocidade), foi submetido, esta terça-feira, em Lisboa, a uma cirurgia.

A intervenção está enquadrada no processo de recuperação estabelecido, na sequência da lesão contraída (colo da bacia e cabeça do fémur) no início de 2020, após a queda num treino. Kiko Maria prosseguirá com o trabalho de recuperação, mas o pós-operatório implicará a ausência nas próximas corridas.

“A cirurgia era uma possibilidade que estava em cima da mesa e que antecipamos agora, face à evolução clínica alcançada. Deste modo, posso estar a 100% ainda no final este ano, preparando da melhor forma o arranque da próxima temporada”, afirma Kiko Maria.

“Estou habituado a provas de velocidade, mas, para voltar a ganhá-las, tenho que superar, sem pressas, as etapas desta maratona que é a recuperação. É esse o meu foco”, sublinha Kiko Maria.

Nos próximos dias, Kiko Maria volta ao trabalho diário de preparação física e recuperação, que tem vindo a desenvolver com o apoio da Clínica Fisiogaspar, em Lisboa. “Quero agradecer, mais uma vez, todo o apoio extraordinário da equipa Fisiogaspar, que tem estado sempre ao meu lado neste processo, ajudando-me a conquistar pequenas vitórias todos os dias. Quero ainda deixar uma palavra muito especial para a minha equipa, a Leopard GALP Junior Team, bem como todos os patrocinadores, pelo apoio e confiança. E claro, para a minha família, amigos e todos aqueles que, através das redes sociais, não param de incentivar-me. Obrigado a todos!”