Kiko Maria está de regresso à competição! “O objetivo é recuperar o ritmo em cada oportunidade que possa estar em pista”

Kiko Maria assinala um emotivo regresso à competição, retirando boas sensações nos treinos livres para a primeira prova do Campeonato da Europa de Velocidade (CEV Moto 2), a antecâmara do Mundial de velocidade, que arranca este fim-de-semana no Autódromo do Estoril.

Kiko Maria, a mais recente esperança do moticiclismo nacional, deu hoje um dos mais simbólicos passos na sua carreira, ao confirmar o regresso à competição, em pleno Autódromo do Estoril, após 15 meses de paragem. O jovem piloto Leopard GALP Junior Team completou as duas sessões de treinos livres da jornada portuguesa do Campeonato da Europa de Velocidade Moto 2 (CEV Moto 2), encarando com “excelentes sensações” esta primeira abordagem à competição que é antecâmara do Mundial de velocidade.

“Foi muito bom voltar à moto e as sensações são muito boas. Tinha feito dois dias de testes na semana passada, mas confirmar este regresso à competição é algo de excelente. Senti-me muito bem e agora o foco está em recuperar o ritmo e a confiança em cada oportunidade que possa estar em pista. Esse é o principal objetivo, sem precipitações”, afirmou o piloto Leopard GALP Junior Team.

“É verdadeiramente gratificante poder voltar a viver este ambiente de corrida, sobretudo depois de todo o trabalho desenvolvido. Quero agradecer o apoio de todos, em particular da família, dos meus patrocinadores, da equipa, da Fisiogaspar, crucial no processo de recuperação, e de todos os fans que tantas mensagens têm enviado. Agora é seguir em frente. Obrigado a todos!”, continuou Kiko Maria.

O jovem, que em Fevereiro de 2020 assinou pela junior team da equipa campeã do Mundo de Moto 3, viu o seu percurso interrompido devido a uma queda num treino de enduro. Agora, mesmo “à vontade com a moto” nas duas sessões em pista, jogou o trunfo da cautela e decidiu “seguir o plano desenhado com a equipa, de elevar o ritmo à medida que a confiança ia regressando”. Uma demonstração de pura maturidade de para quem tem apenas 17 anos.

Kiko Maria reforçou o “excelente trabalho” feito pela Fisiogaspar e pelo seu ‘mental coach, já que conseguiram trazê-lo para “um patamar de recuperação, motivação e foco que permite voltar a abordar da melhor forma os comandos de uma moto de competição”.

Confirmado o regresso positivo desta quinta feira, o piloto apoiado pela GALP e pela BERNER está de volta à moto esta sexta-feira, para mais uma ronda de treinos livres.

Sábado e domingo continua a competição, com os treinos cronometrados e as corridas, respetivamente.