MAIOR DESFILE DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS NA PENÍNSULA IBÉRICA

 

  • Nissan em força, com quase dois terços dos automóveis participantes
  • Nissan LEAF da PSP encabeçou desfile
  • Silêncio invadiu Parque das Nações e a caravana deixou um “rasto” zero emissões

A Nissan foi decisiva para que a cidade de Lisboa tenha sido o palco de um novo recorde: o maior desfile de veículos eléctricos da Península Ibérica! Com efeito, dos 117 veículos participantes, 71 foram automóveis e, destes, 41 foram da marca Nissan, sobretudo do modelo Nissan LEAF, mas também da comercial e-NV200. Ou seja, quase dois terços do total de participantes!

Mas foi também o entusiasmo dos automobilistas que se renderam à mobilidade zero emissões que marcou o desfile realizado em Lisboa, no Parque das Nações. Uma “manifestação” silenciosa e em total respeito pelo meio ambiente, que teve o mérito de sensibilizar a população para a importância da mobilidade sustentável como solução e aposta para o presente e não apenas para o futuro.

E se os proprietários “anónimos”, a par dos promotores, foram os responsáveis pelo sucesso do desfile, destaque, igualmente, para o facto de um dos oito Nissan LEAF que integram a frota da Polícia de Segurança Pública ter encabeçado a caravana.

A título de curiosidade, recorde-se que, ainda recentemente, a força de segurança anunciou que a utilização dos Nissan LEAF representa uma poupança de dez mil euros anuais nas contas do organismo.

No final do desfile de veículos eléctricos, Henrique Sánchez, mentor da iniciativa, sublinhou: “Está batido o recorde! O 3º Encontro Nacional de Veículos Eléctricos foi (também) o maior desfile de veículos eléctricos alguma vez realizado em Portugal e na Península Ibérica. Claro que o balanço é extremamente positivo, até porque este foi um ano em que apostámos forte. A mobilidade eléctrica está em expansão em todo o mundo e Portugal não é excepção, sobretudo desde que entrou em vigor a lei da fiscalidade verde e promoções comerciais desenvolvidas por marcas como a Nissan”.

O Nissan LEAF está disponível em Portugal a partir de 16.200 euros (com 9.000 euros de campanhas e incentivos incluídos) e a Nissan e-NV200 a partir de 15.970 euros (nas mesmas condições).

###

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal durante o seu ano fiscal de 2014, terminado a 31 de Março passado, um total de 8.950 veículos, a que corresponde uma quota de mercado recorde de 4,9% e um crescimento de 75,4% em relação ao ano fiscal anterior. Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover e cimentou a sua posição de marca líder de vendas de veículos 100% eléctricos em Portugal.