“Mex” Machado e a estreia do Porsche 911 GT3 na terra: “Estamos prontos para dar espetáculo!”

  • Rallye Serras de Fafe e Felgueiras arranca amanhã (sexta-feira) e tem na equipa “Live The Moment” presença de destaque

Emoções fortes em… 3, 2, 1… 0! Chegou a hora de “Viver o Momento” ou, por outras palavras, do inovador projeto “Live The Moment”. A nova equipa de ralis que entra em ação, com a estreia, em Portugal, em ralis de terra, do fantástico Porsche 911 GT3! Uma inédita aposta desportiva da carismática dupla “Mex” Machado e Luís Sá, com lançamento marcado já para a próxima sexta-feira e sábado, no Rallye Serras de Fafe e Felgueiras. Uma participação que certamente fará bater muitos corações mais depressa, mas que está longe de se esgotar no projeto desportivo! Com efeito, numa nova abordagem ao mundo dos ralis que está a marcar pela originalidade o arranque do Campeonato Portugal de Ralis 2020, a equipa “Live The Moment” está preparada para surpreender…

Já sonhou em sentar-se ao volante de um aristocrático Bentley Continental GT, mas preparado para ralis? Imagina-se no papel de navegador de “Mex” Machado, num impressionante Porsche 911 GT3, a viver as emoções de um co-drive único, em pisos de terra? Pois, no Rallye Serras de Fafe e Felgueiras, a equipa “Live The Moment” está pronta para proporcionar estas e muitas outras experiências, que vão brindar todos os fãs da modalidade, com momentos únicos e inesquecíveis de adrenalina e convívio!

Demonstrando que os ralis podem ser muito mais do que uma mera competição disputada ao cronómetro, a equipa idealizada por “Mex” Machado promete oferecer uma visão verdadeiramente diferenciadora do universo dos ralis.

Se, por um lado, privilegiará o contacto e a interação com o público na Zona de Assistência (Largo da Feira, em Fafe), oferecendo-lhe acesso livre ao “Lounge” VIP e a uma multiplicidade de experiências invulgares (possibilidade de se sentar e de tirar fotos ao volante do Bentley Continental GT, disputar uma classificativa de um rali num simulador, jogar num mini campo de futebol e até permitir que as crianças deem os primeiros passos na competição, em karts a pedais), por outro, guardará para as classificativas de terra uma boa parte das emoções, onde o Porsche 911 GT3 promete levar ao rubro todos os fãs da disciplina com muito espetáculo.

É, pois, com este espírito que a dupla “Mex” Machado e Luís Sá vão encarar este regresso aos ralis e logo numa máquina de topo, com mais de 400 cavalos, tração traseira e com uma sonoridade única e contagiante para os milhares de espectadores esperados na Serra de Fafe e nas florestais dos concelhos de Felgueiras e Vieira do Minho.

Antes mesmo de iniciar a prova, o piloto que tem o apoio técnico da estrutura Sergio Vallejo Racing e da formação Extreme Raid, garantiu “ser já uma vitória ter conseguido montar um projeto dignificante que pretende mostrar que os ralis são muito mais do que ganhar ou perder! Aliás, o resultado desta prova é mesmo o menos importante para nós, ao contrário da diversão do público, para a qual tudo faremos para contribuir, oferecendo excitantes momentos de condução na estrada (andando o mais atravessado possível), e de inesquecível confraternização na zona de assistência com tudo o que preparamos”.

De resto, como salienta “Mex” Machado, “o projeto ‘Live The Moment’ tem muito de emocional e de detalhes: vamos alinhar com o Porsche pintado de verde em homenagem ao piloto Américo Nunes, bi-campeão de ralis, com a popular ‘bomba verde”; levamos o número 77 nas portas, numa homenagem ao meu pai, que perdeu a vida precisamente com essa idade; faremos co-drives com pessoas que enfrentaram ou enfrentam alguns problemas na vida, que, acreditamos, por momentos, sejam substituídos por um sorriso, tal a intensidade da experiência que vão viver; teremos painéis com fotos de muitas pessoas que, nalguma fase da minha vida e carreira, me ajudaram; mas também, fazemos questão de empreender uma ação solidária com os bombeiros (neste caso com a corporação de Fafe), a quem muito todos devemos, proporcionando-lhes experiências de co-drive memoráveis. Noutro campo, iremos também contribuir com sinalética na estrada para guiar, de forma mais facilitada, o público a algumas classificativas e ao centro da ação”.

Tudo se conjuga, portanto, para que a equipa “Live The Moment” de “Mex Machado” possa dar um “colorido” muito especial ao Rallye Serras de Fafe e Felgueiras, onde também marcará presença o atual Campeão do Mundo de Ralis, o estónio Ott Tanäk, e o espanhol Dani Sordo que, nos Hyundai i20 WRC com que disputam o Campeonato do Mundo de Ralis, vão também abrilhantar, a prova disputada na “Catedral” dos Ralis. 

A ação começa na sexta-feira com a disputa de três classificativas – dupla passagem pelo troço de Aboim/Monte e passagem única pela espetacular “Street Stage” no centro de Fafe -, prolongando-se no sábado com a disputa de mais 10 provas especiais – dupla passagem por Montim, Seixoso, Santa Quitéria, Lameirinha e Luilhas/Guilhofrei -, num total 132,95 km disputados ao cronómetro e divididos por 13 troços localizados nos concelhos de Fafe, Felgueiras e Vieira do Minho.

Mais informações e curiosidades sobre a equipa “Live The Moment” de “Mex” Machado e Luís Sá estão disponíveis em…

Website: https://www.livethemomentbymex.com/

Facebook: https://www.facebook.com/ltm.bymex (Live the Moment – By Mex)

Instagram: https://www.instagram.com/livethemoment_bymex/ (Livethemoment_By Mex)

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2TnGDhVkfn12dbvY9EQB4g (LIVETHEMOMENT By MEX)