MIGUEL FAÍSCA E NISSAN CONQUISTAM LUGAR NO PÓDIO EM PAUL RICARD

O português Miguel Faísca acabou de terminar num magnífico 3º lugar (na categoria ProAm) a terceira prova do calendário do Blancpain Endurance Series. Um excelente resultado para o jovem piloto que, no ano passado, se sagrou campeão europeu da GT Academy, mas também para a Nissan que, com o segundo pódio consecutivo da temporada, cumpriu mais uma etapa do seu programa non-stop de competição #eatsleepRACErepeat.

Na pista francesa de Paul Ricard, a equipa formada por Miguel Faísca, mas também pelo japonês Katsumasa Chiyo e o russo Stanislav Aksenov começou por estar em destaque logo na qualificação, ao conquistar o 2º melhor tempo da categoria – 4º da geral, a escassos 491 milésimos do autor da “pole position”.

No final da primeira das três horas de corrida, o Nissan GT-R, com o número 35, chegou a ocupar a liderança da categoria e um magnífico 2º lugar da geral, mas quando Miguel Faísca assumiu o último turno de condução, a equipa estava classificada no 5º lugar da categoria.

O português passou então a ter como objectivo um lugar no pódio e a verdade é que apesar da forte concorrência e do cair da noite na última meia hora, Miguel Faísca conseguiu recuperar até a um brilhante 3º lugar da categoria ProAm, 10º da geral.

No final da prova de Paul Ricard, o piloto nacional da Nissan GT Academy Team RJN não disfarçava a felicidade pela conquista do resultado: “Estou bastante satisfeito. Um lugar no pódio tem sempre um sabor especial e só tenho pena de não ter comparecido à cerimónia, uma vez que logo depois de ver a bandeira de xadrez, fui obrigado a parar devido a um problema técnico que ainda não foi diagnosticado pela equipa. Felizmente que isso só aconteceu depois de passar a meta, pelo que desta vez a sorte não nos traiu”, desabafou.

Como admite Miguel Faísca, “acabou por ser um fim-de-semana em que dificilmente as coisas podiam ter corrido melhor. O Nissan GT-R esteve bastante competitivo, os meus colegas de equipa fizeram um trabalho extraordinário e, no que me diz respeito, estou contente com o meu desempenho. Fui rápido, bastante consistente, não cometi qualquer erro durante a corrida e ainda consegui recuperar até ao 3º lugar. Só espero repetir este resultado nas duas provas que faltam para o término da temporada…”

Na próxima quarta-feira, o português está de regresso aos comandos do Nissan GT-R, desta vez para dois dias de testes em Spa-Francorchamps, pista que vai ser palco das 24 horas, no último fim-de-semana de Julho.

Competir sem parar!

A Nissan está a comemorar a sua paixão pela competição numa altura em que a NISMO comemora 30 anos de legado de inovação e emoção para todos os amantes do mundo automóvel. O programa de competição non-stop #eatsleepRACErepeat traduz o intenso programa de competições por todo o mundo da NISMO, que teve início em Maio e tem provas todas as semanas até ao final do Verão. E os fãs podem estar na pista com a Nissan através da #eatsleepRACErepeat.

###

 

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 14.500 pessoas distribuídas pelas operações de desenho, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. No ano passado, as instalações da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 635 mil veículos incluindo automóveis compactos, crossovers premiados, SUV’s, veículos comerciais e o Nissan LEAF, o veículo eléctrico mais popular do mundo com um nível de satisfação de 97% e com um nível de recomendação de 95% de clientes que o aconselhariam aos seus amigos. A Nissan disponibiliza actualmente aos seus clientes na Europa 24 gamas de produtos diversos e inovadores e está posicionada para se tornar na marca asiática número um neste continente.

 

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal durante o ano de 2013 um total de 4.458 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 4,2% e um crescimento de 13,8% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover em Portugal, com o Qashqai e o Juke e cimentou a posição do Nissan LEAF como veículo 100% eléctrico mais vendido de sempre em Portugal, com cerca de 36% de quota de mercado.

 

Para mais informações:

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Communication Manager                                                http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA – Portugal                                            http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                 http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

+351 962 062 633                                                          http://www.scribd.com/NISSANPORTUGAL

Marco Barbosa

Assessor de Imprensa – Miguel Faísca

Atelier do Caractere

marcobarbosa@atelierdocaractere.pt

+351 917 345 744