ATELIER DO CARACTERE CONDUZ RENAULT À LIDERANÇA NAS REDES SOCIAIS EM PORTUGAL!

Visit Project

29 Abril, 2014

Na sequência do trabalho desenvolvido pela agência Atelier do Caractere, a Renault é a marca do sector de automóvel com maior número de menções nas redes sociais em Portugal. Os dados são do Social Media Explorer, a ferramenta de monitorização e de análise do digital do grupo Marktest.

Quatro anos depois de dar início ao desafio de lançar a Renault nas redes sociais em Portugal, a agência de comunicação Atelier do Caractere continua a conduzir a marca a excelentes resultados. Segundo o Social Media Explorer do grupo Marktest, no primeiro trimestre deste ano, a Renault foi a marca automóvel com maior número de menções nas redes sociais, blogues, fóruns e RSS e a única do sector que integrou o Top 20 das marcas de todos os sectores de actividade.

Desde que o Social Media Explorer deu início à monitorização e análise do digital em Portugal (em Agosto de 2012), a Renault Portugal tem sido sistematicamente a marca líder do sector automóvel. Nos últimos cinco meses de 2012, a marca francesa foi a mais “popular”, à frente da BMW, Volvo, Mercedes-Benz e Honda. Em 2013, a Renault repetiu a proeza, desta vez, à frente da Opel, Mercedes-Benz, BMW e Honda, enquanto entre todos os sectores de actividade, foi a 11ª mais mencionada, à frente do Banco Espírito Santo, BMW, Caixa Geral de Depósitos, Coca-Cola, Continente, Ikea, Mercedes-Benz, Millennium BCP, Nike, Pingo Doce, Sagres, Sumol, Super Bock, TMN, Worten e Zara.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.