#myurbansmart: a arte como reflexão da mobilidade urbana e da ecologia

Está lançado o desafio #myurbansmart, um convite a todos os cidadãos para que apresentem propostas de reflexão em torno da mobilidade urbana e da ecologia. Como? Ilustrando um smart, que estará em exposição ou circulará pelas ruas da cidade do Porto.

A reflexão em torno da mobilidade urbana e da ecologia é o tema inspirador do desafio #myurbansmart, uma iniciativa aberta a todos os cidadãos, que acaba de ser lançada pela Sociedade Comercial C. Santos (concessionário de referência Mercedes-Benz e smart em Portugal), em parceria com a smart Portugal e a Porto Lazer.

Até ao próximo dia 18 de junho, todos os interessados podem apresentar propostas de ilustrações para aplicar no modelo smart fortwo, indo precisamente ao encontro da temática da mobilidade urbana e da ecologia. Para além dos diversos prémios previstos, o regulamento específica que as melhores 20 ilustrações serão selecionadas para exposição no smarturbanday, um evento que se realiza dia 16 de julho, no Silo Auto, no Porto, entrando depois em mostra itinerante pela cidade. As três melhores ilustrações, por outro lado, serão mesmo aplicadas em três automóveis smart fortwo.

O regulamento e formalização da participação no desafio #myurbansmart já estão acessíveis em http://www3.mercedes-benz.pt/smarturbanday . As melhores propostas vão ser apreciadas por um júri composto por elementos da Sociedade Comercial C. Santos, smart Portugal, Porto Lazer/CMP, mas também um artista urbano e um docente de Ensino Artístico.

 

#smarturbanday

O desafio #myurbansmart está enquadrado no #smarturbanday, uma iniciativa cultural e promocional, onde a cidade é o destino. No dia 16 de julho, o Silo Auto do Porto concentrará uma série de iniciativas relacionadas com o universo smart e toda a temática da mobilidade urbana, integrando exposições, zonas de intervenção/pintura em tempo real, música e iniciativas de ativação de marca.