Skip to main content

NOS Primavera Sound, já a partir de amanhã; NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura e MEO Sudoeste… Grupo Newcoffee aposta na presença nos grandes festivais de Verão, iniciando uma nova estratégia de comunicação que leva as suas marcas junto do consumidor final.

Paredes, 8 de Junho de 2016

Artistas distintos, públicos que se diferenciam, regiões diferentes. De Norte a Sul, os grandes festivais de música estão de volta para marcar mais um Verão português, mas em 2016 apresentam um denominador comum: terão como café oficial marcas da NewCoffee Company.

Iniciando uma nova estratégia de comunicação capaz de promover as suas marcas junto do consumidor final, a NewCoffee Company assume o desafio de despertar o exigente público festivaleiro nacional e internacional, que ao longo dos anos tem vindo a lotar os mais relevantes festivais de Verão. A aposta concretiza-se já a partir de amanhã, dia 8, com a presença da marca Bogani como café oficial do NOS Primavera Sound, o icónico festival portuense que decorre até dia 11.

Seguem-se depois as activações no NOS Alive (com a marca NovoDia Cafés), no Vodafone Paredes de Coura e no MEO Sudoeste (os dois últimos novamente com a Bogani). “Estamos a ir ao encontro dos consumidores mais dinâmicos e activos, um público maioritariamente jovem, mas já apreciador de café, e de um café com qualidade. Vamos portanto partilhar a qualidade das nossas marcas. A excelência das nossas marcas é reconhecidíssima no Canal Horeca, mas estamos a dar um passo em frente na nossa estratégia de comunicação, promovendo o contacto directo com o consumidor final”, afirma Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee Company.

As diferenças activações de marca previstas para os quatro festivais de Verão referidos serão complementadas com campanhas Social Media, reforçando também a ligação das marcas NewCoffee às suas comunidades de seguidores online. Esta dinâmica de Verão antecede importantes novidades que serão desvendadas a partir de Setembro. “A NewCoffee é um ‘player’ cada vez mais relevante no sector do café em Portugal. Depois da aquisição da NovoDia Cafés, oficializada em Maio, estamos a agora desenvolver todo um processo que, em breve, virá dar um novo impulso na forma como comunicamos e nos relacionamos com os consumidores”, assinala Pedro Oliveira.

Além dos festivais de Verão, em Julho a NewCoffee estará ainda presente na The Tall Ships Races Lisboa, evento náutico de maior dimensão realizado em Portugal, acolhendo na capital portuguesa os maiores veleiros do Mundo.

 

Sobre a NewCoffee

Fundada numa estratégia de aquisição de várias empresas, para encarar um mercado competitivo dominado por grandes operadores, a NewCoffee tornou-se, nos últimos 10 anos, um dos mais relevantes “players” do sector do café em Portugal. Começando por integrar a Sanzala (2007), a Caffècel e a Lavazza (2008), a Bogani e A Caféeira (2009), e recentemente a NovoDia Cafés, a NewCoffee implementou a gestão e as sinergias que lhe permitiram evoluir para uma facturação de 23 milhões de euros e uma fatia de cerca de 10% do mercado Horeca. A diversidade de marcas permite à NewCoffee ocupar diferentes segmentos e dispor de uma forte cobertura geográfica. A NovoDia Cafés, aquisição negociada com o Grupo Riberalves em 2016, é a mais recente empresa do grupo NewCoffee.