NISSAN EM BOM PLANO PARA OS 1.000 KM DE NÜRBURGRING, MAS MIGUEL FAÍSCA PODE PARTIR DA DERRADEIRA POSIÇÃO DA GRELHA DE PARTIDA

Os dois Nissan GT-R da equipa oficial da marca estabeleceram os 2º e 3º melhores tempos da categoria Pro-Am na qualificação para a derradeira prova do calendário do Blancpain Endurance Series. Mas se a posição na grelha de partida do Nissan GT-R de Alex Buncombe, Florian Strauss e Nick McMillen vai corresponder ao tempo obtido esta tarde, o mesmo pode não suceder com o Nissan GT-R que Miguel Faísca partilha com o japonês Katsumasa Chiyo e o belga Wolfgang Reip.

Na realidade, a formação do português pode ser relegada para a derradeira posição da grelha, devido ao facto de, nem o português nem o japonês, terem efectuado qualquer volta na qualificação. Infelizmente, no início da sessão em Nürburgring, o piloto belga foi vítima de uma falha no sistema de travões e não conseguiu evitar o despiste, com consequências na traseira da carroçaria do Nissan GT-R. Como os regulamentos obrigam a que os três pilotos participem na qualificação, a equipa está a aguardar pela decisão dos organizadores em relação a uma eventual penalização.

Não conseguindo disfarçar um natural desalento, Miguel Faísca desabafa que “a sorte continua a atraiçoar-nos. Claro que se partirmos da última posição da grelha de partida tudo vai ser mais complicado e é preciso não esquecer que chegámos a Nürburgring determinados em ajudar a Nissan a ser bicampeã”. O português também confessa que a equipa está a tentar perceber a razão por que, “com afinações praticamente idênticas, os dois carros têm comportamentos tão diferentes, com o nosso a demonstrar uma incrível tendência para fugir de frente. A luta com o volante é constante e acreditamos que só conseguimos estabelecer o 3º melhor tempo, devido à chuva que se abateu sobre o circuito”.

Com efeito, não é só em Portugal que a instabilidade das condições atmosféricas se faz sentir, com as previsões para o dia de amanhã, em Nürburgring, a apontarem para a ocorrência de chuva, por vezes forte.

Por esse motivo, a corrida, na pista alemã promete ser fértil em surpresas, até pelo facto de ter a duração de 1.000 quilómetros ou seis horas. “Talvez isso amanhã nos ajude a recuperar. Afinal, a equipa continua a acreditar que é possível renovar o título, pelo que, também em pista, tudo vamos fazer para concretizar esse objectivo”.

A partida para a corrida está marcada para as 10h45 de amanhã (domingo), hora de Portugal.

Para a Nissan esta é mais uma etapa do seu programa non-stop de competição #eatsleepRACErepeat.

Competir sem parar!

A Nissan está a celebrar a sua paixão pela competição numa altura em que a NISMO comemora 30 anos de legado de inovação e emoção para todos os amantes do mundo automóvel. O programa de competição non-stop #eatsleepRACErepeat traduz o intenso programa de competições a nível global da NISMO, que teve início em Maio e tem provas todas as semanas até ao final do Verão. E os fãs podem estar na pista com a Nissan através da #eatsleepRACErepeat.

 

Transmissão directa em streaming: NISMO.TV. Pode também ver a transmissão em directo no canal Motors.TV

 

NISMO_Global Twitter: https://twitter.com/NISMO_Global

Blancpain Twitter: https://twitter.com/BlancpainGT

 

Equipas Nissan nos 1.000 km de Nürburgring

Nissan GT-R NISMO GT3 No.35

Miguel Faísca (POR) @Mig_elfaisca

Katsumasa Chiyo (JAP) @KATSUMASA_CHIYO

Wolfgang Reip (BE)

 

Nissan GT-R NISMO GT3 No.80

Florian Strauss (GER) @FStraussGTA

Nick McMillen (USA) @GumballCGT

Alex Buncombe (GB) @al_buncombe

###

 

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 14.500 pessoas distribuídas pelas operações de desenho, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. No ano passado, as instalações da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 635 mil veículos incluindo automóveis compactos, crossovers premiados, SUV’s, veículos comerciais e o Nissan LEAF, o veículo eléctrico mais popular do mundo com um nível de satisfação de 97% e com um nível de recomendação de 95% de clientes que o aconselhariam aos seus amigos. A Nissan disponibiliza actualmente aos seus clientes na Europa 24 gamas de produtos diversos e inovadores e está posicionada para se tornar na marca asiática número um neste continente.

 

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

 

A Nissan vendeu em Portugal durante o ano de 2013 um total de 4.458 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 4,2% e um crescimento de 13,8% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover em Portugal, com o Qashqai e o Juke e cimentou a posição do Nissan LEAF como veículo 100% eléctrico mais vendido de sempre em Portugal, com cerca de 36% de quota de mercado.

 

Para mais informações

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Director de Comunicação                                                http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA – Portugal                                             http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                  http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

+351 962 062 633

 

Marco Barbosa – Atelier do Caractere

Assessor de imprensa – Miguel Faísca

marcobarbosa@atelierdocaractere.pt + 351 91 734 57 44