NISSAN “INVADIU” ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS

  • Nissan representou mais de um terço dos automóveis eléctricos participantes
  • Um Nissan LEAF percorreu – em três dias – um total de 804 quilómetros para participar na iniciativa do Fórum NovaEnergia
  • O recorde de quilómetros já percorridos entre os participantes foi de um Nissan LEAF que chegou ao “Encontro Nacional de Veículos Eléctricos” com exactamente 117.296 no conta-quilómetros.

A Nissan fez jus ao estatuto de líder de mercado no segmento dos automóveis eléctricos em mais um “Encontro Nacional de Veículos Eléctricos”. Com efeito, para além do apoio e presença institucional da marca na iniciativa promovida pelo Fórum NovaEnergia, mais de um terço dos automóveis participantes foram da Nissan, com destaque para o modelo LEAF, mas também para algumas unidades do comercial eléctrico e-NV200.

Para além da sensibilização e desmistificação de questões relacionadas com a mobilidade eléctrica, o encontro teve como objectivo a partilha de experiências e de conhecimentos entre os utilizadores de veículos eléctricos. No fundo, os testemunhos reais da validade da mobilidade eléctrica no presente e a demonstração de que esta não é apenas uma tecnologia do futuro.

E basta atentar nos números registados por alguns proprietários de Nissan LEAF presentes no “Encontro Nacional de Veículos Eléctricos” para confirmar isso mesmo: 804 quilómetros foi a maior distância percorrida por um dos Nissan LEAF participantes na viagem que efectuou entre as cidades de Felgueiras e Lisboa (regresso incluído). E o segundo Nissan LEAF que mais quilómetros percorreu nesse fim-de-semana cumpriu os mais de 328 quilómetros entre Castro Daire e Lisboa em escassas horas, e no regresso tinha somado quase 700 quilómetros de viagem.

Mas para além de terem surpreendido pelas distâncias percorridas para participarem no “Encontro Nacional de Veículos Eléctricos”, também foram os Nissan LEAF que se mostraram os mais viajados entre os quase 200 veículos eléctricos que participaram na iniciativa: 117.296, 108.587 e 88.155. Os quilómetros percorridos pelos três Nissan LEAF que monopolizaram o “pódio” dos veículos com maior número de quilómetros realizados!

Para além do apoio dado à iniciativa, a Nissan Iberia Portugal marcou presença institucional, não apenas com a exposição de automóveis eléctricos, mas também disponibilizando unidades para ensaio. Uma operação muito bem-sucedida, uma vez que quase uma centena de automobilistas tiveram a oportunidade de conhecer as reais vantagens do automóvel eléctrico e, em particular, da gama zero emissões da Nissan.

O Nissan LEAF está disponível em Portugal a partir de 16.200 euros (com 9.000 euros de campanhas e incentivos incluídos) e a Nissan e-NV200 a partir de 15.970 euros (nas mesmas condições).

 

###

 

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal durante o seu ano fiscal de 2014, terminado a 31 de Março passado, um total de 8.950 veículos, a que corresponde uma quota de mercado recorde de 4,9% e um crescimento de 75,4% em relação ao ano fiscal anterior. Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover e cimentou a sua posição de marca líder de vendas de veículos 100% eléctricos em Portugal.