NISSAN QUER RENOVAR O TÍTULO NOS 1.000 KM DE NÜRBURGRING E MIGUEL FAÍSCA É UMA DAS APOSTAS DA MARCA

O próximo fim-de-semana promete ser de emoções fortes, com Miguel Faísca a ser uma das apostas da Nissan para a renovação do título no Blancpain Endurance Series (categoria Pro-Am). No habitual Nissan GT-R com o número 35, para além do português e do japonês Katsumasa Chiyo, o belga Wolfgang Reip (em substituição do russo Mark Shulzhitskiy) é a novidade da formação, ele que venceu a edição 2012 do GT Academy e é um dos pilotos responsáveis pelo desenvolvimento do ambicioso projecto que a Nissan está a desenvolver para as 24 Horas de Le Mans.

O jovem piloto nacional reconhece que “tudo pode acontecer em Nürburgring. A corrida vai ter a duração de 1.000 km, ou seis horas, e a equipa está bastante motivada em renovar o título conquistado em 2013”. O recente anúncio da participação na prova do European Le Mans, no Circuito do Estoril, nos dias 18 e 19 de Outubro, “até constitui uma motivação maior, mas confesso que depois da surpresa da notícia, agora nem penso no assunto, pois estou completamente focado no fim-de-semana”.

Para além do GT-R do lisboeta de 25 anos, o Nissan GT Academy Team RJN também inscreve um segundo carro para Alex Buncombe, Florian Strauss, Nick McMillen. “São dois ´line-ups´ fortes”, admite Miguel Faísca. “Só é pena que, nas últimas 24 horas de Spa-Francorchamps, a equipa tenha perdido a liderança do campeonato. Esperamos que, desta vez, a sorte não nos atraiçoe, mas temos consciência que vai ser uma tarefa difícil: para além da desvantagem pontual e do nível competitivo do campeonato, também a pista é uma das mais difíceis do ponto de vista técnico”.

Em Nürburgring, vão estar em acção mais de quatro dezenas de equipas, algumas constituídas por ex-pilotos de Fórmula 1. Os dias de sexta-feira e sábado (19 e 20 de Setembro) são reservados a diversas sessões de treinos. A partida para a corrida, com a duração de 1.000 km ou 6 horas, está marcada para as 10h45 de domingo, hora de Portugal.

Competir sem parar!

A Nissan está a celebrar a sua paixão pela competição numa altura em que a NISMO comemora 30 anos de legado de inovação e emoção para todos os amantes do mundo automóvel. O programa de competição non-stop #eatsleepRACErepeat traduz o intenso programa de competições a nível global da NISMO, que teve início em Maio e tem provas todas as semanas até ao final do Verão. E os fãs podem estar na pista com a Nissan através da #eatsleepRACErepeat.

 

Transmissão directa em streaming: NISMO.TV. Pode também ver a transmissão em directo na Motors.TV

NISMO_Global Twitter: https://twitter.com/NISMO_Global

Blancpain Twitter: https://twitter.com/BlancpainGT

Equipas Nissan no Blancpain Endurance Series

Nissan GT-R NISMO GT3 No.35

Miguel Faísca (POR)  @Mig_elfaisca

Katsumasa Chiyo (JAP)  @KATSUMASA_CHIYO

Wolfgang Reip (BE)

Nissan GT-R NISMO GT3 No.80

Florian Strauss (GER)  @FStraussGTA

Nick McMillen (USA)  @GumballCGT

Alex Buncombe (GB)  @al_buncombe

###

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 14.500 pessoas distribuídas pelas operações de desenho, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. No ano passado, as instalações da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 635 mil veículos incluindo automóveis compactos, crossovers premiados, SUV’s, veículos comerciais e o Nissan LEAF, o veículo eléctrico mais popular do mundo com um nível de satisfação de 97% e com um nível de recomendação de 95% de clientes que o aconselhariam aos seus amigos. A Nissan disponibiliza actualmente aos seus clientes na Europa 24 gamas de produtos diversos e inovadores e está posicionada para se tornar na marca asiática número um neste continente.

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal durante o ano de 2013 um total de 4.458 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 4,2% e um crescimento de 13,8% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover em Portugal, com o Qashqai e o Juke e cimentou a posição do Nissan LEAF como veículo 100% eléctrico mais vendido de sempre em Portugal, com cerca de 36% de quota de mercado.

Para mais informações

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Director de Comunicação                                                http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA – Portugal                                             http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                  http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

+351 962 062 633

Marco Barbosa – Atelier do Caractere

Assessor de imprensa – Miguel Faísca

marcobarbosa@atelierdocaractere.pt
+ 351 91 734 57 44