Novos Órgãos Sociais da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel – APDCA tomaram posse. Nuno Silva assume a Presidência da Direção.

A mais recente Assembleia Geral da  Associação Portuguesa do Comércio Automóvel – APDCA deu formalmente posse aos Órgãos Sociais recém eleitos. A Presidência da Direção passa a ser assumida por Nuno Filipe Guerreiro Martins da Silva.

Durante o mandato de três anos, a Direção agora empossada promete continuar a promover e estreitar a união entre todos os associados e a aprofundar o trabalho de defesa do setor do Comércio de Automóveis Usados.

Vice-Presidente da APDCA desde 2018, Nuno Silva esteve desde o primeiro momento na criação da Associação, tendo sido um dos membros fundadores e um dos principais impulsionadores. Personalidade conhecida de todos os empresários e parceiros do sector, não apenas pela sua ação na Associação, mas também pelo percurso profissional aos comandos da Consilcar, Nuno Silva é um fervoroso adepto do desporto automóvel, no qual participa ativamente. Da sua atividade profissional e do mundo do desporto motorizado herda atributos como o gosto pela superação de desafios, o foco nos objetivos e uma defesa intransigente de um setor que conhece profundamente.

Nas palavras de Nuno Silva: “Assumir o cargo de presidente da APDCA, durante uma crise pandémica, multiplica a responsabilidade de forma exponencial, uma vez que o sector, em alturas como esta, enfrenta naturais fragilidades, potenciadas, neste caso, pela falta de uma regulamentação específica para todo o setor. Mas, ao mesmo tempo, é gratificante e desafiante perceber que o associativismo está bem presente em todos nós e que a APDCA, desde a sua fundação, há três anos, tem desenvolvido um excelente trabalho. É claro que ainda há muito por fazer e margem para evoluir e essa é a razão principal para ter assumido este compromisso.”

Para o agora eleito Presidente da APDCA, o segredo também passa por “uma equipa coesa e com grande vontade de acompanhar todos aqueles que não pretendem ficar para trás, que querem evoluir e acompanhar as enormes exigências que o comércio de viaturas usadas enfrenta. Acredito firmemente que a união, cooperação e partilha de experiências e conhecimento trará ainda mais empresas à associação. Pelo menos aquelas que pretendem estar na linha da frente do setor do comércio de automóveis usados e marcar a diferença junto dos clientes.”

Para que tal venha a acontecer, a Direção Presidida por Nuno Silva mantém a “aposta e o reforço da componente da formação, da constante actualização da informação que todos os dias é produzida, fazendo chegar e reportando aos nossos associados o aparecimento de programas e medidas que podem marcar a diferença nas empresas associadas. Mas também sensibilizar as entidades competentes para que sejam introduzidas alterações legislativas necessárias e urgentes para que este importante sector continue a contribuir para o crescimento da economia do país.”

Por fim, a Direção agora eleita, agradece e enaltece, publicamente, o trabalho efetuado pela anterior Direção, Presidida por Vitor Manuel Batista Gouveia, pelo meritório e desafiante trabalho desenvolvido na APDCA, tendo sido essencial e decisiva na afirmação da Associação como órgão fundamental na defesa do setor do comércio de usados, estatuto hoje devidamente consolidado, graças aos esforços efetuados nestes últimos três anos.  

Este é o organograma dos diferentes órgãos sociais eleitos e agora oficialmente empossados.

Organograma da lista vencedora:

Direção:

Presidente – Nuno Filipe Guerreiro Martins da Silva – Consilcar Comércio de Automóveis, Lda.

Vice – Presidente – Luis Agostinho de Barros Mimoso, – Automimo – Comércio de Automóveis, Lda.



Vice – Presidente – António José Lopes Ferreira Pinto, – António Pinto, Comércio de Automóveis, Lda.

Vice – Presidente – Nuno Amadeu da Mota Rocha Dias, – Factorstatus – Automóveis, Lda.

Vogal – Nuno Miguel Carretas dos Santos Coelho, – Consult4you, Lda.

Tesoureiro – Vitor Manuel Batista Gouveia,  V.Gouveia – Comércio de Automóveis, Lda.

Suplente – José Albino Lima de Faria, Espoauto – Comércio e Industria de Automóveis, Lda.



Suplente – Paulo Alexandre da Silva Fernandes, On Box, Unipessoal, Lda.

Conselho Fiscal:

Presidente – Marco Aurélio Ferreira dos Santos,  AL Automóveis, Unipessoal, Lda.

Vogal – Honório Manuel Bernardo Teixeira, Visacar – S.A.

Vogal – João Manuel dos Santos Falé, – João Falé, Unipessoal Lda.

Suplente – Benjamim Ribeiro de Araújo, Benjamim Araújo, Lda.


Suplente – Antonio Augusto Covilhã Ferreira, Fornova – Comércio e Assistência de Veiculos, Lda.

Suplente – Marco Paulo Torres Barreira,  Automóveis Marco Barreira Unipessoal, Lda.

Assembleia Geral:

Presidente – Filipe Rafael Morais Magalhães Pinto, Filipe Pinto Automóveis, Unipessoal, Lda.

Secretário – Manuel Fernando Lemos da Cunha Ferreira,  Ferreira & Guimarães, Comércio e Mecanica de Automóveis, Lda.



Vogal – José António Tomás Fernandes, Auto Bela Rosa – Comércio de Automóveis Unipessoal, Lda.

Vogal – Luis Filipe Pereira da Silva Porém, BomCar – Automóveis, S.A.


Suplente – João Miguel Martins Reis, Via Centro, Lda.


Suplente – Fernando Manuel da Silva Santos, Tracção Motor – Comércio Veiculos Automóveis, Lda.

Suplente – Paulo Jorge Bento Marçal, – Stand Raúl Marçal, Lda.

Juntos somos mais fortes

Sobre a Associação Portuguesa do Comércio Automóvel-APDCA

 A Associação Portuguesa do Comércio Automóvel-APDCA (www.apdca.pt), foi criada a 23 de março de 2017, sob o lema “APDCA, unidos por um futuro melhor”. Neste momento conta já com quase 250 associados, representativos de todo o território nacional. Surgida da necessidade de defender os interesses do setor do comércio automóvel de usados, dada a ausência de uma entidade que atendesse os desejos específicos da atividade, esta associação, sem fins lucrativos, é constituída por empresários que, juntos, representam e dão voz aos proprietários legais das empresas deste importante setor da economia nacional.

Tags: