O grupo português Petrotec adquire um dos mais importantes operadores petrolíferos no Reino Unido

O grupo português Petrotec adquiriu a Wayne Fueling Systems UK Ltd., um dos mais importantes operadores petrolíferos no Reino Unido. Um negócio que reforça a empresa como líder europeia na produção de tecnologias e serviços para o sector.

Fundado em 1983, o Grupo Petrotec é uma referência mundial em produção de tecnologia e prestação de serviços para a indústria petrolífera. Com capital 100% nacional, mais de 900 colaboradores, filiais em três continentes e vendas para mais de 80 países, a empresa acaba de dar mais um importante passo na estratégia de expansão internacional e crescimento sustentado.

O Grupo Petrotec adquiriu 100 por cento do capital da filial inglesa da Wayne Fueling Systems UK Ltd.. Uma empresa da Dover Corporation, um dos gigantes mundiais do setor, com uma faturação anual na ordem dos 7 biliões de dólares e mais de 26.000 colaboradores espalhados pelo mundo.

Com a aquisição da Wayne UK, a Petrotec reforça a presença no Reino Unido, onde opera desde 2013 e já conta com mais de 2.100 bombas de combustível instaladas.

“A aquisição da Wayne UK constitui um grande passo estratégico para a Petrotec e é com enorme satisfação que integramos a estrutura e a equipa de colaboradores no nosso portefólio de empresas de serviços”, admite Nuno Cabral, CEO do Grupo Petrotec. “Como a Wayne UK e a Petrotec prestavam o mesmo tipo de serviços no Reino Unido e Irlanda, com esta aquisição não apenas ganhamos uma importante quota de mercado, como se el viagra mejora la eyaculacion precoz perspetivam novas oportunidades para as tecnologias desenvolvidas pela Petrotec”, afirma Nuno Cabral.

Por outro lado, como sublinha o mesmo responsável, “com esta aquisição, a Petrotec reforça a posição de líder europeu na produção de tecnologias e serviços para a indústria petrolífera!”.

Com sede em Loanhead (Edinburgh) e um total de 75 colaboradores, a Wayne UK é uma referência no mercado do Reino Unido, pela qualidade e diversidade de serviços prestados no setor petrolífero, nos seus 90 anos de história.

A atividade do Grupo Petrotec está centrada na produção, comercialização e assistência técnica a equipamentos e sistemas para as áreas de armazenamento, distribuição e retalho da indústria petrolífera. Nos três últimos anos, a faturação média do grupo foi superior aos 80 milhões de euros.

Dotado de tecnologia 100% própria, o Grupo Petrotec dedica-se à produção de Bombas de Combustível, Equipamentos para Lavagem de Veículos, Sistemas de Pagamento e Automação para Frotas e Postos de Abastecimento, fornecendo também soluções flexíveis e customizadas que, aliadas à capacidade tecnológica de inovação e design, sustentam todo o percurso da organização. O Grupo Petrotec combina, ainda, os seus produtos e tecnologias com soluções de engenharia e serviços.

Líder europeu do sector, o Grupo está representado a nível internacional, com afiliadas e distribuidores nos cinco continentes, assumindo-se, assim, como um “Player Global”. As parcerias estabelecidas asseguram uma rede de distribuição organizada, sustentada atualmente em 84 países e que conta como clientes as mais importantes companhias e retalhistas internacionais e nacionais.