O MARAVILHOSO MUNDO “ELÉTRICO” DE SÓNIA ARAÚJO

 

  • No Dia Mundial do Ambiente, Sónia Araújo explica como está rendida às vantagens de um automóvel Zero Emissões e como o Mercedes-Benz Classe B Electric Drive ajuda a inspirar a sua consciência ecológica.

Cento e vinte dias, mais de 3.000 Km realizados, uma fatura de combustível fóssil inexistente e, mais importante, um enorme sentimento de satisfação pelas Zero Emissões produzidas e até pela sua maior consciência ecológica. É este o maravilhoso mundo “Elétrico” de Sónia Araújo, rendida ao Mercedes-Benz Classe B Electric Drive que utiliza no seu dia-a-dia.

A apresentadora, também embaixadora da Sociedade Comercial C. Santos, aceitou o desafio de experimentar as virtudes de um automóvel Zero Emissões, submetendo-o à exigência da sua rotina diária. Quatro meses volvidos e, em pleno Dia Mundial do Ambiente, Sónia Araújo relata a experiência, começando, desde logo, por destacar a poupança evidente: “Já percorri mais de 3000 km e tem sido uma excelente experiência, principalmente quando passo nas bombas de combustível e tenho aquela sensação de que ‘não preciso de gastar dinheiro com gasolina’”, começa por afirmar.

A paragem nos postos de abastecimento é agora substituída pelos carregamentos caseiros, feitos durante a noite. Com as baterias do Classe B Electric Drive carregadas para a autonomia máxima (200 Km), Sónia Araújo enfrenta depois a utilização diária, maioritariamente citadina, sem necessidade de recorrer aos abastecimentos a que são obrigados os automobilistas comuns. “Os carregamentos são algo que já entrou na minha rotina diária. São feitos na garagem da minha residência e é tudo muito simples. E nem sequer se nota na fatura de eletricidade. É um valor tão residual que não se dá por nada”, salienta.

Sónia Araújo destaca, ainda, “o extraordinário conforto de condução”, uma característica comum aos automóveis Mercedes-Benz, mas, neste caso, elevada a novos patamares. Afinal, a caixa de velocidades só tem três posições: ponto morto, marcha-atrás e andamento e o motor não emite qualquer ruído. No fundo, o Classe B Electric Drive possibilita toda uma nova experiência de utilização, que acaba por inspirar uma ainda maior consciência ecológica: “Os meus filhos também ficam mais felizes por saberem que a mãe aprendeu bem a lição. Sou muito feliz no meu Classe B elétrico e aconselho-o a todas as pessoas”, termina Sónia Araújo.

Comunicadora com carreira de duas décadas na televisão portuguesa, Sónia Araújo é a mais recente cara da Sociedade Comercial C. Santos, o concessionário que mais Mercedes-Benz vende em Portugal, reforçando um painel de embaixadores que já inclui os nomes de Mário Daniel, Miguel Vieira, Nilton, Pedro Abrunhosa e D8.

Sobre a Sociedade Comercial C. Santos

Fundada em 1946 e sediada na Maia (Porto), a Sociedade Comercial C. Santos integra 300 colaboradores. Distinguida, em 2014, como “Melhor Concessionário VLP Mercedes-Benz de Portugal”, a empresa alcançou, igualmente, o Prémio Exame, atribuído em 2013, para “Melhor Empresa do Sector de Comércio de Veículos Automóveis”. Com um total de 2951 viaturas comercializadas em 2014, a Sociedade Comercial C. Santos registou uma faturação de 100 milhões de euros nesse ano, para isso contribuindo uma gama de serviços completa: venda de viaturas novas e usadas, assistência, rent-a-car e seguros automóveis. Em 2015, a empresa comercializou um total de 3.500 viaturas novas e usadas, registando um volume de negócios de 114 milhões de euros.