O RENAULT ZOE SUBSTITUI… UM DOS ÍCONES DE LISBOA!

O RENAULT ZOE SUBSTITUI… UM DOS ÍCONES DE LISBOA!

O Renault Zoe assume o papel de um dos meios de transporte ex-líbris da cidade de Lisboa… Entre hoje (quarta-feira) e a próxima sexta-feira, o Renault ZOE assume esse estatuto, com a carreira Príncipe Real-Estrela. Com “guarda-freio”, mas sem cobrador e, com passagem pelo Miradouro de São Pedro de Alcântara e o Largo de Camões, as filas para o Renault ZOE prometem ser muitas. Uma viagem pela baixa da cidade, em total respeito pelo ambiente, que certamente vai ficar na memória de todos os que vão ter o privilégio de viajar no automóvel elétrico mais vendido na Europa.

COM “GUARDA-FREIO” E SEM COBRADOR

Percorrer as linhas do antigamente, num elétrico do futuro que é já do presente…Entre as 08h00 e as 18h00 de hoje, amanhã e sexta-feira, oito Renault ZOE estão a assumir a carreira entre o Príncipe Real e a Estrela. Para os passageiros, a certeza de estarem percorrer uma das mais interessantes rotas turísticas da cidade de Lisboa e sem a obrigação da compra de bilhete. Um percurso realizado com todo o conforto, em total respeito pelo ambiente e com a segurança conferida pelos experientes “guarda-freios”.

No Príncipe Real está montada a paragem principal. Nos pontos de passagem intermédios, localizados no Miradouro de São Pedro de Alcântara e no Largo Camões, mas também na Estrela, estão paragens inspiradas nas dos icónicos elétricos que, desde 1901, servem a cidade de Lisboa.

Com esta iniciativa, a Renault Portugal pretende, não apenas proporcionar a experiência da mobilidade zero emissões, mas, sobretudo, sensibilizar a população para o contributo que os automóveis elétricos têm na melhoria da qualidade de vida das cidades.

O RENAULT ZOE: UM AUTOMÓVEL AMIGO DO AMBIENTE

O Renault ZOE é um automóvel 100% elétrico – zero emissões! – que anuncia até 240 quilómetros de autonomia, com um custo em energia elétrica na ordem dos 1,2 euros por cada 100 quilómetros percorridos.

Apesar de prescindir de escapes e das idas às bombas de gasolina, em tudo o resto o Renault ZOE é um automóvel vulgar. O motor elétrico debita 65 Kw, ou seja, 88 cavalos de potência. O binário máximo de 220 Nm (apenas menos 20 Nm do que o Clio R.S. 200 EDC) fica disponível em menos de um centésimo de segundo. Para acelerar dos 0 aos 50 km/h, o ZOE só precisa de quatro segundos.

As linhas são modernas, enquanto as dimensões e a habitabilidade são em tudo idênticas às de um Renault Clio. No habitáculo, para além do espaço e do conforto, destaque para os equipamentos tecnológicos que caracterizam todos os modelos da marca.