Os números do Festival da Comida Continente… Uma megaprodução da Expanding World!

Indústria Agro-Alimentar Comments (0)

Para o Parque da Cidade do Porto se transformar na maior festa de gastronomia da Europa só há… dez dias! Sim, leu bem. Um imenso desafio para a Expanding World, a empresa nacional que, mais uma vez, merece a confiança do Continente para produzir – integralmente! – o Festival da Comida Continente. Uma megaprodução como confirmam os números que se seguem…

A avaliar pelos números de 2017, pelo menos meio milhão de pessoas são esperadas no próximo fim-de-semana (dias 7 e 8 de julho) no “Queimódromo”. Um número que, por si só, justifica que a organização do Festival da Comida Continente seja considerada uma megaprodução no sentido estrito da expressão.

Para construir e implementar no terreno todas as infraestruturas, a Expanding World só tem dez dias. Mas apesar do tempo recorde de implantação, Ana Simão, sócia e diretora de produção da empresa, admite que “a preparação do evento já começou há seis meses, por uma equipa constituída por 23 especialistas em diferentes áreas. É que a nossa empresa tem responsabilidades não apenas no processo criativo e na execução, mas também na arquitetura, design, cenografia, engenharia, saneamento, programação, secretariado e logística.”

Envolvidas na organização do Festival da Comida Continente estão cerca de 2.000 pessoas, sendo que, 200 das quais, integram uma equipa de primeira linha da Expanding World.

O evento está implantado numa área total de 185 mil metros quadrados. Para além de um mega palco, destaque para dois pavilhões preparados para receber mais de meia centena de produtores de vinhos, queijos e enchidos, mas também workshops, showcookings, áreas de gaming e de animação infantil.

Mas uma das mais imponentes e impressionantes estruturas do Festival da Comida Continente é a mega tenda, que vai acolher seis cozinhas profissionais para outros tantos chefs. Uma estrutura ao estilo hangar, com três mil metros quadrados de área e capacidade para 2.500 lugares sentados, onde estão previstas servir cerca de 25.000 refeições – confecionadas na hora.

Para além das 20 horas de programação, estão programadas mais de duas dezenas de ativações de marca e mais de seis horas de emissões, em direto e em sinal aberto, pelo canal de televisão TVI.

Para um evento desta dimensão, também o número de efetivos de segurança impressiona: cerca de 200 oficiais, entre Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Sapadores, Segurança Privada e Cruz Vermelha Portuguesa.

A 2ª edição do Festival da Comida Continente decorre no próximo fim-de-semana (dias 7 e 8 de julho), no Parque da Cidade do Porto. O evento que faz da comida um espetáculo, é integralmente produzido pela Expanding World e é uma referência do entretenimento familiar em Portugal! A fusão de um festival de música, com um mega festival gastronómico, onde a diversidade de oferta de experiências é única.

Recorde-se que, em 2016, com a Festa Continente organizada também no Parque da Cidade do Porto, a Expanding Group produziu o primeiro evento em Portugal que recebeu o certificado de sistema de gestão de sustentabilidade de eventos ISO 20121.

Pin It

» Indústria Agro-Alimentar » Os números do Festival da...
On 4 Julho, 2018
By
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

« »