PRIMEIRO-MINISTRO ANTÓNIO COSTA PRESENTE NO MAIS IMPORTANTE DEBATE SOBRE TURISMO INTERNO REALIZADO EM PORTUGAL

  • Leiria recebe no final do mês o Fórum “Vê Portugal”. Especialistas nacionais e internacionais vão falar das suas experiências e lançar pistas para o futuro de um dos setores mais importantes para a economia nacional

Leiria vai receber, nos dias 29, 30 e 31 de maio, a IV edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, o mais importante debate no país dedicado especificamente ao turismo interno. O primeiro-ministro António Costa participará na sessão de encerramento, num claro reconhecimento da importância da temática do evento.

Organização do Turismo Centro de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, com o Alto Patrocínio da Presidência da República e tendo como ‘media sponsor’ a Global Media Group, a edição 2017 do Fórum “Vê Portugal” surge na sequência das edições de grande sucesso já realizadas em Viseu, Aveiro e Coimbra. O evento é dirigido aos protagonistas do negócio turístico, às entidades com responsabilidade na gestão do território e, de uma forma geral, a todos os interessados no setor económico que mais tem crescido em Portugal.

Ao longo dos três dias de programa, no Teatro José Lúcio da Silva, especialistas nacionais e internacionais na área do Turismo abordarão a situação atual do setor em Portugal e lançarão pistas para o futuro. As suas intervenções serão distribuídas por cinco painéis (ver programa em anexo).

Em debate estarão temas tão importantes para o turismo nacional como o alargamento do mercado interno com as parcerias transfronteiriças; os programas de apoio à valorização dos destinos turísticos; a importância das indústrias criativas no setor; e como promover e vender um destino turístico.

Além da participação do primeiro-ministro António Costa, destacam-se as confirmações de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, Javier Ramírez Utrilla, diretor geral de Turismo da Junta de Castela e Leão, Ana Abrunhosa, presidente da CCDR Centro, Neil Peterson, fundador do grupo de consultores Inside Track, Airan Berg, diretor de Projetos Internacionais de La Valetta – Capital Europeia da Cultura 2018, ou Merike Hallik e Michel de Blust, respetivamente Presidente e Secretário-Geral da ECTAA – Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus.

Referência, igualmente, para a atividade “Vê Portugal”- Conhece Leiria. Uma iniciativa que se estreia este ano e que tem como objetivo potenciar o conhecimento mais profundo da cidade anfitriã do evento, bem como a vontade de revisitar e recomendar o destino.

Turismo Centro de Portugal homenageia personalidades em Jantar de Gala

Novidade importante na edição deste ano é o Jantar de Gala “Vê Portugal”. A ter lugar no prestigiado Palace Hotel Monte Real, no dia 30 de maio, contará com vários momentos importantes. Pela primeira vez, o Turismo do Centro irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional. Ainda no Jantar de Gala, será apresentado o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal e serão entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região Centro de Portugal.

A inscrição no Fórum “Vê Portugal” é gratuita mas a inscrição é obrigatória e sujeita a confirmação, através do link: https://goo.gl/forms/Ex6Yb3FuHUUPyDvL2 . O mesmo link é válido para a inscrição no Jantar de Gala, igualmente gratuito mas com lotação limitada.

 

Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias – sem esquecer a gastronomia e os vinhos de eleição.