Problemas de transmissão ditaram abandono do Team Consilcar na Baja Aragón!

Depois de andar na luta pelo “pódio” entre as equipas portuguesas, o Team Consilcar foi obrigado a abandonar a edição 2016 da Baja Aragón.

A desistência da dupla Edgar Condenso/Nuno Silva consumou-se no terceiro e penúltimo sector selectivo da prova, devido à quebra da transmissão do BMW Proto. “Desde o quilómetro 30 que ficámos sem tração à frente e, a escassas dezenas quilómetros do final do mesmo sector, foi a vez de uma das transmissões traseiras ceder numa subida. Ou seja, a partir daí foi impossível continuar”, explica Edgar Condenso. “Estamos tristes, claro, até porque praticamente hipotecámos as hipóteses de lutarmos pela Taça Ibérica de Todo-o-Terreno”. 

Quanto à Baja Aragón, o piloto considera ser “uma das melhores, mas também uma das mais difíceis provas de todo-o-terreno que se disputam na Europa. A edição de 2016 foi disso exemplo, com pisos bastante duros e uma temperatura ambiente escaldante”.

Como admite Nuno Silva, o co-piloto do Team Consilcar, “agora é tempo de equacionarmos o resto da temporada, nomeadamente a participação na Baja Montes de Cuenca. Mas é uma decisão que vamos tomar em conjunto com os nossos patrocinadores, a quem agradecemos todo o apoio que nos têm dado.”