Qualidade e consistência. Dory Reserva Tinto em grande destaque na revista Wine Enthusiast

 

 

Torres Vedras, 25 de Janeiro de 2017

 

Foi sempre uma história de sucesso, desde a primeira edição. O Dory Reserva Tinto nasceu com o objectivo de se confirmar um dos grandes tintos da Região de Lisboa, ombreando com as melhores referências do mercado, das mais diversas regiões. A evolução fez-se em consistência e as sucessivas colheitas têm vindo a ser alvo de grande destaque. Agora, foi a prestigiada revista americana Wine Enthusiast a reconhecer a qualidade deste vinho, numa avaliação que revela precisamente essa consistência: depois da atribuição de 92 e de 93 pontos às colheitas de 2011 e de 2012, o Dory Reserva Tinto 2013 arrancou mais 92 pontos e a distinção Editor’s Choice, atribuída pelo crítico Roger Voss, na edição deste mês de Janeiro.

O Dory Reserva Tinto 2013 mantém a aposta num perfil rico e complexo, com um lote em que a Touriga Nacional se apresenta como a casta predominante, complementada com Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. “É um vinho complexo e com estrutura, com um bom potencial de envelhecimento. É mais uma colheita que confirma a herança das anteriores, impondo-se pela elegância. Continuamos a trabalhar este Dory Reserva como uma referência entre os grandes tintos de Lisboa e os melhores tintos nacionais para o segmento imediatamente acima dos 10 euros, onde o nosso país apresenta vinhos verdadeiramente incríveis, explica Diogo Lopes.

Os destaques da Wine Enthusiast à AdegaMãe não se ficaram por aqui. O Dory Reserva Branco 2014 conquistou igualmente 92 pontos, enquanto o Dory Colheita Branco 2015 e os Pinta Negra Branco 2015 e Pinta Negra Rosé 2015 foram distinguidos com as insígnias Best Buy.

 

Dory Reserva Tinto 2013

Castas: Touriga Nacional, Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot.

Notas de prova: Cor ruby. Notas violetas, pimentão e especiaria. Fruta bem madura e bem integrada. Boa presença na boca, com as notas de fruta a reaparecerem. Termina com elegância.

Preço recomendado: 12 euros.

 

Sobre a AdegaMãe

A AdegaMãe nasce do investimento do Grupo Riberalves numa nova área de negócio e surge como uma homenagem da família Alves à sua matriarca, Manuela Alves. O conceito de “Mãe” é a inspiração para um espaço de nascimento, de criação, no qual se pretende potenciar as melhores uvas e fazer nascer os melhores vinhos. Localizada no Concelho de Torres e vocacionada para a produção de vinhos com características muito próprias, graças à proximidade do mar e influência do Clima Atlântico, a AdegaMãe é, igualmente, uma referência para o enoturismo da Região de Lisboa, destacando-se pela arquitectura exclusiva e por todas as actividades desenvolvidas em torno da vinha e do vinho. Sendo uma empresa do Grupo Riberalves, a marca Dory (inspirada nos Dóris, embarcações antigamente utilizadas pelos portugueses na pesca do bacalhau) representa a principal gama de vinhos comercializados. Depois da primeira vindima, realizada em 2010, a AdegaMãe tem vindo a colher reconhecimento no mercado nacional e internacional, para onde canaliza 60% da sua produção. Em 2015 a AdegaMãe foi eleita Empresa do Ano no Sector do vinho em Portugal, nos prémios atribuídos pela Revista de Vinhos. Em 2016 o vinho Dory Reserva Branco 2014 conquistou o Grande Prémio Escolha da Imprensa.