RALI TT SERRAS DO NORTE MARCA ESTREIA COMPETITIVA DO OPEL MOKKA PROTO DE NUNO MATOS E FILIPE SERRA

  • Impossibilitada de estrear o novo carro na jornada que abriu oficialmente a temporada de 2013, dupla de Portalegre aproveitou as últimas semanas para desenvolver e testar exaustivamente o Opel Mokka Proto com que se apresentará, já a partir deste sábado, no Rali TT Serras do Norte, a segunda prova do ano pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-Terreno (CPTT) e que este ano celebra a sua vigésima edição…

Seis semanas após a abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) no Ervideira Rali TT, Nuno Matos e Filipe Serra preparam o regresso à competição, já no próximo fim de semana, para cumprirem a estreia oficial do Opel Mokka na única etapa do calendário disputada a norte do rio Douro.

Organizado há já 20 anos pelo Motor Clube de Guimarães, o Rali TT Serras do Norte terá uma vez mais como pano de fundo os concelhos de Fafe e Ribeira de Pena, num figurino muito semelhante ao do ano passado, com pistas rápidas e quase sempre em bom piso.

“É uma jornada com características muito próprias e que se desenrola nalguns dos mais belos trilhos da região norte, sempre muito espectaculares do ponto de vista da condução. Acredito, por isso, que vai ser um enorme prazer percorrer estas pistas pela primeira vez ao volante do nosso Opel Mokka”, assume Nuno Matos, sem esconder alguma ansiedade pela estreia do novo carro.

“Depois de falhada a estreia no Ervideira Rali TT, estou naturalmente ansioso por esta corrida que marcará o início de um novo e ambicioso projeto para a equipa. Trabalhámos muito nestas últimas semanas, procurando as melhores afinações e resolvendo pequenos problemas que fomos identificando. Sinto que estamos no bom caminho, mas falta agora perceber onde é que nos poderemos situar no confronto direto com a concorrência”, acrescenta o piloto de Portalegre, preferindo não estabelecer qualquer tipo de objetivo ao nível do resultado.

“Acima de tudo, será importante terminar esta prova para ganhar confiança e recolher o maior número de informações possível sobre o comportamento do Opel Mokka em ritmo de competição. Estamos ainda numa fase muito inicial do seu desenvolvimento, embora já perfeitamente conscientes do seu enorme potencial competitivo”.

Segunda prova do ano pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a vigésima edição do Rali TT Serras do Norte será disputada ao longo de 420 km, dos quais 260 em percurso cronometrado.

Tal como na anterior edição, o primeiro dia será cumprido em Fafe e inclui uma Super Especial com 7,9 km desenhada nos terrenos contíguos à conhecida classificativa da Lameirinha.

Para domingo, o Motor Clube de Guimarães reservou uma dupla passagem por um Setor Seletivo de 122 km que terá como cenário a região de Ribeira de Pena. A chegada está prevista para cerca das 16h00 no Multisusos de Fafe.

PROGRAMA

Sábado, 1 de junho

09h00/12h00 – Verificações Documentais

09h30/12h30 – Verificações Técnicas

13h00 – Hora limite de entrada no Parque Fechado

15h30 – Partida do Parque Fechado para a Super Especial

15h20 – Início da Super Especial

18h30 – Hora limite de entrada no Parque Fechado

19h15 – Conferência de Imprensa

Domingo, 2 de junho

08h30 – Partida do Parque Fechado para a 1ª Etapa

09h30 – Partida para o Setor Seletivo

15h45 – Chegada prevista ao final

18h00 – Distribuição de prémios no Pódio

 

Mais informações sobre a prova em www.motor-clube-guimares.pt

 

Deixe uma resposta