RENAULT ESCOLHE PORTUGAL PARA A APRESENTAÇÃO À IMPRENSA INTERNACIONAL DO RENAULT ZOE Z.E. 40!

A Renault voltou a escolher Portugal para uma apresentação internacional de um novo modelo. Durante três semanas, num percurso compreendido entre os concelhos de Lisboa e Óbidos, mais de 350 jornalistas e bloggers europeus descobrem o novo Renault ZOE Z.E. 40. Uma operação que se traduz em importantes benefícios para a promoção do país, mas também num significativo impacto económico. O Renault ZOE Z.E. 40 passa a ser o automóvel 100 por cento elétrico acessível com mais autonomia do mercado – até 400 quilómetros!

NOVE APRESENTAÇÕES NUMA DÉCADA

A excelência da hotelaria, o clima, a beleza de uma vasta região, a rede viária e, claro, a qualidade das infraestruturas de carregamento foram determinantes na escolha de Portugal para a apresentação internacional do novo Renault ZOE Z.E. 40. Uma relação de amor pelo país que não é de agora. Desde 2007, já foram nove as apresentações realizadas em Portugal pela Renault: Clio III RS (Braga); Twingo R.S. (Baião); nova geração Clio III (Braga); Laguna Coupé (Algarve); nova geração Laguna e Latitude (Cascais); Fluence Z.E. e Kangoo Z.E. (Cascais); ZOE (Cascais), Mégane IV (Cascais) e ZOE Z.E 40 (Óbidos).

A ação que agora está a realizar-se decorre ao longo de três semanas, entre os concelhos de Lisboa e Óbidos, num percurso total (ida e volta) na ordem dos 300 quilómetros. Trinta unidades do Renault ZOE Z.E. 40 estão a ser ensaiadas pelos mais de 350 jornalistas e bloggers de 17 países europeus. No final da operação, estima-se que tenham percorrido mais de 50 mil quilómetros.

IMPACTO ECONÓMICO E PROMOÇÃO DE PORTUGAL

Uma operação que resulta de vários meses de planeamento e que conta com quase uma centena de pessoas envolvidas na organização. Para além de um importante impacto económico, resultante da própria organização mas também da visita de mais de três centenas de jornalistas e bloggers de toda a Europa, sublinhem-se os evidentes benefícios ao nível da promoção do país.

Com a nova bateria «Z.E. 40», o Renault ZOE garante uma autonomia até 400 quilómetros – 300 km em condições reais de utilização em circuitos urbanos e extra-urbanos –, mas também novos serviços conectados e evoluções dos níveis de acabamento.

O ZOE torna-se, assim, no automóvel elétrico  – acessível! –  com mais autonomia do mercado e constitui já uma verdadeira alternativa a um modelo equipado com motor de combustão, até quando entram em linha de conta distâncias diárias consideráveis percorridas pelos automobilistas.

Com a nova bateria, a Renault elimina as barreiras psicológicas à passagem à mobilidade elétrica, permitindo trajetos mais longos e, consequentemente, perfis de utilização cada vez mais diversificados.