RENAULT LIDERA REDES SOCIAIS EM PORTUGAL COM A AGÊNCIA ATELIER DO CARACTERE

Na sequência do trabalho desenvolvido pela agência Atelier do Caractere, durante o ano de 2014, a Renault foi a marca automóvel com maior número de menções nas redes sociais em Portugal e a única do sector que integrou o top-20 das marcas de todos os sectores de actividade. Os dados são do Social Media Explorer, a ferramenta de monitorização e de análise do digital do grupo Marktest.

Cinco anos depois de dar início ao desafio de lançar a Renault nas redes sociais, em Portugal, a agência de comunicação Atelier do Caractere continua a conduzir a marca a excelentes resultados. Na realidade, desde que o Social Media Explorer deu início à monitorização e análise do digital, a marca tem sido sistematicamente a líder do sector automóvel e a única a intrometer-se entre as marcas de todos os sectores de actividade, com o ano de 2014 a não ser excepção.

Segundo o Social Media Explorer do grupo Marktest, em 2014, a Renault foi a marca automóvel com maior número de menções nas redes sociais, blogues, fóruns e RSS e a única do sector que integrou o Top 20 das marcas de todos os sectores de actividade.

Em Março de 2010, o Atelier do Caractere introduziu a Renault nas redes sociais em Portugal e hoje gere cinco plataformas que reúnem cerca de 200 mil seguidores: https://www.facebook.com/RenaultPortugal, https://twitter.com/RenaultPortugal, https://www.youtube.com/user/RenaultPortugal, http://instagram.com/renault_portugal e http://pt.scribd.com/RenaultDacia.

Para além da produção e gestão de conteúdos, monitorização permanente, interacção com os membros (365 dias por ano!) e planeamento e implementação de diferentes campanhas, a agência tem ainda a responsabilidade de monitorizar a presença da Renault no digital, não apenas nas redes sociais, mas também em blogues, fóruns e RSS. Um serviço que é extensível à marca Dacia.

A parceria entre a Renault Portugal e o Atelier do Caractere traduz-se, ainda, na prestação de serviços de consultoria em comunicação, assessoria de Imprensa, produção e edição de conteúdos (incluindo fotografia) e organização de eventos, como as “72 Horas Non-Stop Renault” e o “Renault Sport Roadshow”.

O Atelier do Caractere (http://www.atelierdocaractere.pt/ e https://www.facebook.com/AtelierdoCaractere) é uma agência de comunicação de serviços globais, especializada em Social Media, consultoria de comunicação, assessoria mediática, produção de conteúdos, fotografia e organização de eventos. Para além da Renault Portugal, a carteira de clientes engloba empresas como a AdegaMãe, Dacia Portugal, Douro Film Harvest, HVE-Herdade Vale de Évora, Nissan Portugal, Novo Dia Cafés, Riberalves Portugal e o piloto Carlos Sousa.