RENAULT PASSION DAYS 2014: UM IMENSO PARQUE DE EMOÇÕES!

Imagine um enorme parque de diversões. Mas com carrosséis chamados Mégane R.S. e Clio R.S. 200 EDC e com um Mégane Trophy no papel da montanha-russa. 865 cavalos à solta (sem a castração dos carris), entre muitas outras emoções. E agora imagine-se como um dos quase 600 “pilotos” de serviço… No Facebook da Renault Portugal https://www.facebook.com/RenaultPortugal tire a “licença desportiva”. Sem custos e apenas com base nos seus conhecimentos sobre a marca.

Os Renault Passion Days entram em digressão no fim-de-semana de 28 e 29 de Junho no Circuito do Estoril e terminam a 5/6 de Julho no Circuito de Braga.

Fechar um circuito durante todo um fim-de-semana. Entregar os expoentes máximos da gama Renault Sport a quase 600 “comuns mortais” – mais de metade oriundos das redes sociais, através da resposta a um simples Quiz! Sim, apenas isto! Sem qualquer custo! E ainda a possibilidade de ser um dos eleitos para umas alucinantes voltas a bordo de um Mégane Trophy pilotado por Pedro Matos Chaves…

Os Renault Passion Days podiam resumir-se no parágrafo anterior, mas a verdade é que, na iniciativa promovida pela Renault Portugal, as emoções do “paddock” rivalizam com as da pista. E se a selecção dos “pilotos” é feita através do Quiz que consta no “link” https://www.facebook.com/RenaultPortugal/app_181652185223123, há muitas outras animações (também) para os acompanhantes, familiares e público em geral. Um autêntico “Renault Land” que, no caso do Circuito do Estoril, tem uma área 50 vezes superior a um campo de futebol!

Nesse sentido, para além das experiências com os Renault Mégane R.S. e Clio R.S. 200 EDC (465 cavalos à solta em pista), tanto no Circuito do Estoril (28 e 29 de Junho), como no Circuito de Braga (5 e 6 de Julho) vão ser promovidas diferentes e não menos interessantes iniciativas:

  • Duelos improváveis… Provas de aceleração, ao melhor estilo americano “Dragster”,entre o desportivo Clio R.S. 200 EDC e o… 100% eléctrico Renault ZOE!
  • Experiência de condução com o Renault Twizy para todos os que tiverem mais de 16 anos, independentemente de serem titulares de carta de condução;
  • Concurso – com direito a prémio – Eco-challenge com a gama Renault Clio;
  • Experiência de condução do Renault Captur, Scénic XMOD e Dacia Sandero Stepway em percursos asfalto/terra vocacionados para crossover;
  • Experiência radical com o Dacia Duster 4×4, em pistas de todo-o-terreno;
  • Ensaio – surpresa – do motor 1.6 dCi 130 (na gama Mégane), o bloco com melhores prestações do segmento;
  • Experiência virtual de condução do Mégane V6 Trophy e Clio Cup em avançados simuladores montados nas boxes;
  • O baptismo de pista dos Renault, Dacia ou Alpine de todos os proprietários que, durante o fim-de-semana, visitarem tanto o complexo o Estoril como o de Braga, independentemente de terem sido seleccionados no âmbito do passatempo promovido no Facebook;
  • Exposição do novo Renault Mégane R.S. 275 Trophy;
  • Exposição de um Renault F1.

Uma referência, ainda, para o facto de, tanto no Estoril como em Braga, a Renault disponibilizar aos participantes, acompanhantes e visitantes, um espaço de convívio e lazer, nas boxes, com um serviço permanente de cafetaria.Para Xavier Martinet, Administrador-Delegado da Renault Portugal, “esta é mais uma das muitas acções que a Renault Portugal tem vindo a organizar no país, não apenas para os clientes e entusiastas da marca, mas também para os amantes de automóveis. Nas redes sociais há o reconhecimento de que nenhuma outra marca aposta tanto na organização de iniciativas para o ´anónimo amante de automóveis´ e claro que para nós isso constitui enorme motivo de orgulho e de satisfação. É fantástico que a Renault seja cada vez mais reconhecida como uma marca emocional. E estou certo que os Renault Passion Days vão ser inesquecíveis para todos os que neles participarem”.