Skip to main content
image

A Renault Portugal anuncia uma reestruturação da organização, nomeadamente nas direções de vendas, marketing e comunicação, mas também com a criação de uma direção geral para a marca Dacia.

image

Há 16 anos no Grupo Renault, com 39 anos, casado e licenciado em gestão de empresas (ISCTE), Ricardo Lopes é o novo diretor de vendas da Renault Portugal. Com um percurso sempre ligado às áreas de marketing e vendas, durante três anos, chegou a liderar a marca Dacia na Península Ibérica. Desde o início de 2018 que ocupava as funções de diretor de marketing da Renault Portugal.

image

Licenciada em gestão de empresas pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management, com 48 anos e uma filha, Ana Mendes é a nova diretora de marketing da Renault Portugal. O ingresso na Renault Portugal deu-se em 1995, ainda como estagiária. Mas dois anos depois já integrava os quadros da empresa, desempenhando funções no marketing pós-venda, comunicação, qualidade, marketing (“brand manager” durante oito anos: gama veículos comerciais ligeiros 2 anos + gama veículos passageiros 6 anos) e vendas. Desde outubro de 2018 que exercia funções de responsável de coordenação e animação da rede de concessionários e responsável veículos elétricos.

image

Com 48 anos, licenciada em marketing e publicidade pela Escola Superior de Arte e Design de Lisboa, Joana Cardoso, irá acumular as funções de diretora de comunicação da Renault Portugal, com as funções de diretora de transformação, cargo que desempenhava desde o início de 2020. Este foi também o ano em que regressou à Renault Portugal, organização em que ingressou em 1997, depois de uma carreira associada à comunicação de marketing da equipa Renault G9 Europa e, nos últimos anos, como responsável da Península Ibérica, em Madrid.

image

Com 55 anos, casado, dois filhos, licenciado em engenharia informática, José Pedro Neves assume, a partir do dia 1 de março, uma nova direção geral: a da marca Dacia! Desde 1988 na Renault Portugal, nos primeiros 16 anos de carreira desempenhou funções diversas na área de informática, nomeadamente tendo sido diretor de Organização e Sistemas de Informação, de 1998 a 2004. Entre 2004 e 2008 foi diretor de frotas e de automóveis usados e, nos últimos 13 anos, exerceu as funções de diretor de vendas e rede da Renault Portugal.