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Com uma renovada gama de motores a gasolina e diesel, mais potentes, eficientes e tecnologicamente muito evoluídos, os Renault Talisman e Espace reforçam o posicionamento premium e a imagem de sofisticação que lhes é reconhecida.

Sempre na vanguarda da tecnologia, o Grupo Renault apresenta uma nova geração de motores a gasolina e Diesel para os modelos premium: Talisman e Talisman Sport Tourer, bem como o icónico Espace. Mais potentes e eficientes, os novos motores TCe 225 EDC FAP, Blue dCi 200 EDC estão equipados com evoluídas tecnologias de controlo de emissões e cumprem as mais recentes normas europeias anti-poluição.

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Apesar da acrescida preocupação com a eficiência e a redução de emissões e consumos, a Renault não abdica do prazer de condução, atributo há muito imbuído no ADN da marca e que se traduz em desportivos de exceção como os novos Alpine A110 e Mégane R.S. e R.S. Trophy, que partilham a base mecânica com o novo TCe 225.

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TCe 225 EDC FAP: focado no prazer de condução

O novo motor TCe 225 EDC FAP está focado no prazer de condução e nos desempenhos, como confirmam os números: 240 km/h de velocidade máxima e apenas 7,4 segundos para cumprir dos 0 aos 100 km/h – valores tendo como referência o Renault Talisman.

Com um sistema de injeção direta de gasolina e elevados valores de binário, proporciona uma experiência única ao volante. Sensações que são ampliadas pela resposta pronta e decidida da caixa automática de dupla embraiagem EDC de 7 relações.

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Concentrado de tecnologia

Desenvolvido pelos engenheiros da Renault e da Renault Sport, o quatro cilindros 1.8 Turbo de injeção direta foi concebido para oferecer o desempenho de um motor a gasolina de 2,0 litros, mas com uma acrescida eficiência. Um bloco que inclui um conjunto de soluções técnicas de vanguarda, incluindo um turbocompressor de dupla entrada e uma função de variação do tempo de abertura das válvulas com três posições.

Com uma gama de potências que vai dos 225 aos 300 cavalos, o evoluído 1.8 equipa os modelos topo de gama e os desportivos do Grupo: como o Espace e o Talisman, mas também os Alpine A110, Mégane R.S. e Mégane R.S. Trophy.

Para cumprir os mais exigentes padrões de controlo de emissões, o 1.8 é equipado com um filtro de partículas.

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Novos motores Diesel Blue dCi 200 EDC: no pelotão da frente da estratégia da Renault para os Diesel

Blue dCi 200 EDC: promessas de poder

O novo Blue dCi de 200 cv é um motor de alto desempenho com uns generosos 400 Nm de binário e, acoplado à caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC de 6 relações, garante uma resposta pronta às solicitações do condutor em todas as situações de utilização e regimes de rotação. Um bloco que também impressiona pelos desempenhos: 237 km/h de velocidade máxima e apenas 7,6 segundos para cumprir dos 0 aos 100 km/h – valores tendo como referência o Renault Talisman.

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Montra tecnológica

O novo dCi 200 é uma verdadeira montra de tecnologia, proporcionando um ganho significativo de potência (mais 40 cv do que na anterior versão dCi 160) e binário (+20 Nm, com um total de 400 Nm). Apesar do aumento de potência, reivindica reduzidos consumos de combustível e uma diminuição efetiva das emissões de CO2. A tecnologia SCR reduz as emissões de óxido de nitrogénio (NOx), usando uma solução baseada em ureia (AdBlue®) que ajuda a transformar as emissões poluentes de NOx em azoto e água. A redução das emissões foi ainda otimizada, ao colocar o sistema SCR mais próximo do motor do que nas soluções anteriores, já que a eficiência do mesmo depende da temperatura dos gases de escape (controlo mais eficaz das emissões com o motor frio).

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Tecnologias ao serviço do desempenho

O intercooler arrefecido a água (CAC) junto aos coletores de admissão regula eficazmente a temperatura dos gases de escape o que, por sua vez, ajuda a melhorar as prestações e a diminuir os consumos e as emissões de CO2.

O atuador elétrico responsável pela variação da geometria da turbina, garante a rapidez de resposta em todos os regimes do motor.

Os injetores passam a ter oito orifícios e a pressão de injeção aumentou 700 bar para os 2500 bar, diminuindo ainda mais as emissões e beneficiando as prestações.

Por fim, a camada de carbono “tipo diamante” nas hastes das válvulas e nos pernos dos pistões ajuda a reduzir a fricção, diminuindo os consumos e as emissões.

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Elegantes, atléticos e com um design pleno de personalidade

Com o Espace, o Koleos e os Talisman e Talisman Sport Tourer, a Renault oferece uma gama de modelos topo de gama que cumpre com todas as expectativas do mercado.

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Renault Talisman e Talisman Sport Tourer

Assumindo o papel de familiar premium da Renault, a gama Talisman e Talisman Sport Tourer oferece níveis de espaço, conforto, requinte e segurança ímpares no segmento. Com 4,849 metros de comprimentos (4,865 metros na Sport Tourer) e mais de 2,8 metros de distância entre eixos, o Renault Talisman é referencial na oferta de espaço, tanto para os ocupantes como para bagagens. Para este invejável estatuto de topo de gama contribui, igualmente, a excecional dotação tecnológica, com uma gama de motores eficientes e possantes, reforçada agora com as novas variantes Blue dCi 200 e o TCe 225, e soluções técnicas únicas, como o sistema 4CONTROL de quatro rodas direcionais e o amortecimento de controlo eletrónico.

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Renault Espace

O icónico Renault Espace não para de evoluir e surpreender a cada nova geração. Mantendo o estilo arrojado e as soluções técnicas de vanguarda, o Espace oferece a possibilidade de transportar até sete ocupantes em conforto e segurança, envolvidos numa atmosfera de sofisticação verdadeiramente única. A maior altura ao solo, típica de um crossover, e a eficiente gama de motores, são um constante convite à evasão, com a vantagem de não ter de deixar ninguém em casa. Como não poderia deixar de ser num automóvel premium da Renault, o Espace é uma verdadeira montra de tecnologia, em que, à imagem do Talisman, se destacam os sistemas de quatro rodas direcionais (4CONTROL) e o amortecimento variável de controlo eletrónico, ambos ajustáveis no interface MULTI SENSE do ecrã tátil do sistema R-LINK2.