Riberalves destaca o valor saudável do bacalhau no Festival da Comida Continente

Indústria Agro-Alimentar Comments (0)

Peixe de origem 100% selvagem, rico em proteína e pobre em gordura, o bacalhau está de volta a um dos mais importantes eventos gastronómicos do País, que se realiza já no próximo fim-de-semana, no Porto! Programa destaca presença de Miguel Laffan, chef Estrela Michelin e embaixador Riberalves.

O símbolo maior da Gastronomia portuguesa – o bacalhau – está em destaque em mais uma edição do Festival da Comida Continente, já no próximo fim-de-semana, no Porto. A Riberalves, marca referência de bacalhau em Portugal, estreita a parceria com o Continente e apresenta-se no Parque da Cidade colocando o bacalhau no centro das atenções, destacando-o pela sua qualidade, versatilidade e, acima de tudo, pelo seu valor saudável.

Peixe de origem 100% selvagem, rico em proteína e pobre em gordura, o bacalhau é o aliado perfeito de uma alimentação equilibrada, valorizando as mais diversas receitas, sejam elas as mais tradicionais, ou as interpretadas pela nova cozinha. Será precisamente o chef Estrela Michelin Miguel Laffan, embaixador da Riberalves, a apresentar um Workshop, no domingo, com as suas saudáveis dicas de Verão, em torno do bacalhau. Ao mesmo tempo, a Riberalves vai ao encontro dos consumidores no Espaço Bio e Saudável do Festival da Comida Continente, destacando as características que fazem do bacalhau uma das melhores proteínas animais disponíveis na nossa alimentação.

“O Festival da Comida Continente tornou-se um extraordinário evento, de celebração da gastronomia e de proximidade com os consumidores. A Riberalves marca naturalmente presença, enquanto marca de referência de bacalhau, valorizando este património que é o bacalhau, um peixe único, na sua qualidade, sabor e valor saudável”, afirma Marilina Louro, responsável de Marketing da Riberalves.

SOBRE A RIBERALVES

A Riberalves é uma empresa familiar, 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau. Fundada em 1985, a Riberalves focou a atividade exclusivamente no sector do bacalhau a partir de 1990, com a inauguração de uma primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, graças ao investimento numa nova unidade industrial, na Moita, hoje a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, capaz de responder às novas tendências de consumo: o Bacalhau Pronto a Cozinhar. Com uma produção de 25 mil toneladas/ano, uma faturação a rondar os 150 milhões de euros, em 2018, e exportações que valem 25% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária. Tudo começou no final dos anos 60 quando o fundador, João Alves, começou a ajudar o seu pai na venda de bacalhau pelas ruas da baixa de Lisboa…

Pin It

» Indústria Agro-Alimentar » Riberalves destaca o valor saudável...
On 2 Julho, 2019
By

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

« »