Serralves em Festa, Fotografia em Festa.

Se não há fotos, é porque não aconteceu. Dificilmente ainda não terá ouvido alguém a dizê-lo, certo? De 3 a 4 de junho (sábado e domingo), o Instituto Português de Fotografia associa-se ao Serralves em Festa 2017, no Porto, com vista a levar ao grande público um conjunto de experiências fotográficas.

Pelo 11º ano consecutivo, o Instituto Português de Fotografia (IPF) é parceiro do maior evento da cultura contemporânea de Portugal. No fim-de-semana de 3 e 4 de junho, os participantes poderão experimentar diferentes abordagens da fotografia. O projeto de dinamização cultural do IPF é composto por duas atividades:

  • “Retrato de Família”, cujo objetivo é proporcionar um momento fotográfico em família ou com um grupo de amigos, para mais tarde recordar. No fim, os participantes irão receber gratuitamente o retrato impresso.
  • “Desafio Fotográfico”, que convida todos os visitantes a mostrar a sua criatividade e técnica na criação de uma fotografia alusiva ao “Serralves em Festa 2017”. A foto será, posteriormente, submetida à apreciação de um júri, que premiará os três melhores autores com formações gratuitas no IPF.

Saiba como participar no sítio do Instituto Português de Fotografia

 

 

Sobre o Instituto Português de Fotografia

Com 49 anos de experiência na formação em fotografia, o Instituto Português de Fotografia (IPF) é a mais antiga e prestigiada instituição dedicada à área em Portugal. Quase meio século de ensino de excelência, mas também de promoção dos seus formandos. O IPF é a solução para quem aspira ser profissional da fotografia, ou o recurso para os muitos amantes da fotografia que desejam evoluir ou simplesmente potenciar o equipamento de que dispõe, seja uma câmera fotográfica ou um smartphone. Uma ampla oferta formativa, inclusivamente para os mais novos – há formações orientadas para crianças a partir dos seis anos de idade!

Com sede em Lisboa e instalações na cidade do Porto, o IPF é reconhecido pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ) como Organismo de Normalização Sectorial para a Fotografia em Portugal, tendo também assento como membro permanente na ISO, representando Portugal, no seu comité de fotografia. Na sua história também já acheterdufrance.com organizou inúmeras ações de formação por todo o país – ilhas incluídas.

 

Sobre o Serralves em Festa 2017

A Fundação de Serralves organiza este ano, nos dias 2, 3 e 4 de junho, a 14ª edição do Serralves em Festa. Com entrada gratuita, serão 50 horas non-stop, das 18:00 de sexta-feira (2 de junho) às 22:00 de domingo (4 de junho), com centenas de atividades a decorrer nos vários espaços da Fundação de Serralves e também em alguns locais da cidade do Porto. Ao longo dos anos tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros e em 2016 bateu todos os recordes de público ao receber mais de 161 mil visitantes.