Team Consilcar fecha o Top 10 entre os portugueses na Baja Portalegre 500!

O Team Consilcar iniciou hoje a participação na Baja Portalegre 500, com a disputa do prólogo e de um setor seletivo com pouco mais de 80 quilómetros. A dupla Edgar Condenso/Nuno Silva terminou o dia na 10ª posição entre os portugueses (15º  da geral), um resultado que abre boas perspetivas em relação ao dia de amanhã.

“Correu tudo bem”, começa por destacar Edgar Condenso. “Imprimimos um ritmo de compromisso, uma vez que os pisos estão mesmo bastante duros. Só tenho pena que, nas zonas mais rápidas com ressaltos, o carro tenha revelado um comportamento algo instável. O 10º melhor tempo entre as equipas portuguesas é um resultado que corresponde às nossas expetativas. Basta olhar para os carros das equipas que estão à nossa frente na classificação”, salientou um bem disposto Edgar Condenso.

Para o duro e decisivo dia de amanhã, a estratégia passa “por mantermos o andamento de hoje, não entrando em loucuras”, assume o piloto do Team Consilcar. “Esperam-nos mais de 400 quilómetros, disputados em pisos bastante secos e duros. As mecânicas vão sofrer bastante e até temos que contar com uma dificuldade adicional: uma temperatura elevada para a época. Mas a motivação para fecharmos a temporada com um bom resultado é grande, pelo que estamos confiantes”.

O co-piloto do Team Consilcar, Nuno Silva, também admite que “o dia de amanhã vai ser duro. Esperam-nos bastantes dificuldades, mas também é por isso que Portalegre é especial. Por outro lado, não posso deixar de salientar o incrível apoio do público, mais uma vez, em grande número”.